A Paraíba o tempo todo  |

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações para reconfigurar os mercados públicos da Capital e transformá-los em polos gastronômicos com atrativos turísticos. O anúncio foi feito durante reuniões com comerciantes e visitas de Ruy ao Mercado Central, feira livre do Cidade Verde e lojas do centro.

“O maior desafio de João Pessoa atualmente é reconstruir a economia, gerar empregos, estimular a reabertura das empresas, ir à luta, construir as oportunidades de crescimento. Os mercados e feiras e o centro da cidade são algumas das principais células da economia, que começa nos bairros”, enfatizou o pré-candidato.

Entre as propostas de Ruy Carneiro está a dinamização dos polos gastronômicos, com melhoramento das calçadas, iluminação, e abertura de ruas de pedestres e estacionamentos, com destaque para o Mercado Central para atração dos pessoenses e dos turistas. “A ideia é oferecer um estacionamento amplo e uma área gastronômica, atraindo quem mora na cidade e quem está visitando para passar um momento agradável com a família e modernizar as instalações para servirem de vitrine aos feirantes, como acontece em outras cidades do Brasil e do mundo”, pontuou.

“João Pessoa tem dezesseis mercados públicos e feiras livres, no geral, com infraestrutura precária e vigilância sanitária falha. Precisamos mudar isso, oferecer iluminação adequada, segurança e atrativos para que sejam mais do que espaços de compra e venda de produtos, para que sejam transformados em atrações turísticas”, disse Ruy Carneiro.

Para tanto, ele pretende revitalizar, melhorar a qualidade e aprimorar a gestão dos Mercados Públicos, introduzindo métodos de cooperativismo entre os comerciantes. Através desse modelo de gestão compartilhada, seriam realizadas melhorias como qualificação das pessoas que trabalham no mercado. Além disso, uma novidade seria a instalação de placas solares nos mercados públicos, otimizando a geração de energia e dando sustentabilidade a esses locais.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe