O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, ressaltou que o projeto de lei do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que propõe a incorporação do programa Bolsa Família à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) tem extrema relevância.

 

"Acho que o projeto tem extremo sentido, para que o programa Bolsa Família não fique a gosto dos governantes. Esse programa precisa ser a cada dia aprimorado, com a garantia de manutenção", disse o deputado.

 

Segundo Ruy Carneiro, quando o Bolsa Família passa a ser uma política de Estado o programa ganha força e segurança. Ele concorda com o senador Aécio Neves que o Bolsa Família não pode ser apenas o ponto de chegada, mas o de partida, sendo cada vez mais aprimorado.

 

Aécio Neves apresentou na última quarta-feira (30/10) o projeto de lei que inclui o programa Bolsa Família dentro do conjunto de direitos sociais dos brasileiros para combate e erradicação da pobreza.

 

Na oportunidade, Aécio Neves anunciou também que apresentará duas propostas para aperfeiçoar o Bolsa Família. Se aprovadas, o pai ou mãe de família que recebe o Bolsa Família poderá retornar ao mercado de trabalho com a garantia de acesso ao benefício por mais seis meses. Com isso, é estimulado a retornar ao mercado de trabalho sem risco para família e ganha um prazo necessário para estabilidade no emprego. A outra proposta prevê um acompanhamento social da família atendida pelo Bolsa Família. Por meio de visita de uma equipe social, a família têm suas condições de vida avaliadas.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lula pede que STF compartilhe as conversas da Vaza Jato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou nesta terça-feira (13) um habeas corpus para que o ministro do STF Alexandre de Moraes divulgue as conversas em…

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…