A Paraíba o tempo todo  |

Ruy afirma que projeto de lei de Aécio Neves tem extremo sentido

 O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, ressaltou que o projeto de lei do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que propõe a incorporação do programa Bolsa Família à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) tem extrema relevância.

 

"Acho que o projeto tem extremo sentido, para que o programa Bolsa Família não fique a gosto dos governantes. Esse programa precisa ser a cada dia aprimorado, com a garantia de manutenção", disse o deputado.

 

Segundo Ruy Carneiro, quando o Bolsa Família passa a ser uma política de Estado o programa ganha força e segurança. Ele concorda com o senador Aécio Neves que o Bolsa Família não pode ser apenas o ponto de chegada, mas o de partida, sendo cada vez mais aprimorado.

 

Aécio Neves apresentou na última quarta-feira (30/10) o projeto de lei que inclui o programa Bolsa Família dentro do conjunto de direitos sociais dos brasileiros para combate e erradicação da pobreza.

 

Na oportunidade, Aécio Neves anunciou também que apresentará duas propostas para aperfeiçoar o Bolsa Família. Se aprovadas, o pai ou mãe de família que recebe o Bolsa Família poderá retornar ao mercado de trabalho com a garantia de acesso ao benefício por mais seis meses. Com isso, é estimulado a retornar ao mercado de trabalho sem risco para família e ganha um prazo necessário para estabilidade no emprego. A outra proposta prevê um acompanhamento social da família atendida pelo Bolsa Família. Por meio de visita de uma equipe social, a família têm suas condições de vida avaliadas.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe