A Paraíba o tempo todo  |

Roseana admite uma candidatura à deputada e faz confidências

PAZ E AMOR: Roseana alivia gestão Cartaxo, admite uma candidatura à deputada e faz confissão: “Não me arrependi de absolutamente nada”

Ela também confirmou que vai se filiar a um partido nos próximos 15 dias

“Em nenhum momento eu me arrependi de absolutamente nada”, foi com essa confissão emblemática que a ex-secretária de saúde de João Pessoa, Roseana Meira, deu tom sobre a virtude que escolheu manter: a coerência.

De volta aos holofotes com o lançamento do livro ‘A Saúde na Cidade de João Pessoa: Traços de Uma História’, Roseana concedeu entrevista ao programa 27 segundos da RCTV, apresentado por Hermes de Luna, em que revelou já ter superado todas as frustrações pela sua saída da secretária de saúde na capital.

“Tivemos frustrações porque a equipe que estava na secretaria tinha muitas metas a concluir. Tanto é que tudo o que está sendo feito hoje na saúde é a continuidade de todas as metas que nós deixamos. Mas faz parte da governabilidade. Respeito a posição do atual prefeito e o mundo gira”, declarou.

Principal articuladora do apoio do ex-prefeito Agra ao atual prefeito Cartaxo, ela revelou que não se sentiu mal pelo fato de outros companheiros do seu grupo político terem aceitado cargos na gestão petista, enquanto ela não foi aproveitada.

“Eles foram convidados e aceitaram, isso é natural. Mas antes disso tivemos uma conversa interna e eu nunca senti falta de solidariedade de nenhum deles, muito pelo contrário”, afirmou.

Roseana também não fugiu da resposta quando abordada sobre a relação com o governador Ricardo Coutinho e revelou que em nenhum momento teve dúvidas de que a sua desfiliação do PSB foi acertada.

“A ética imposta hoje no PSB é da política do nepotismo e do autoritarismo. Por isso pedi desfiliação do PSB. Em nenhum momento tive dúvidas de que a minha decisão foi acertada. Agi com a minha consciência”, disse Roseana.

Ela também comentou um pouco sobre as eleições de 2014 e confirmou que deve estar se filiando a um partido nos próximos 15 dias junto com vários ex-companheiros do PSB, a exemplo de Rossana Honorato e Urquiza.

“Estaremos nos filiando até o final do mês em algum partido. Somos um grupo de pessoas e vamos oficializar essa filiação até o dia 5”.

Questionada se ela se filiaria no Partido Ecológico Nacional do ex-prefeito Luciano Agra, Roseana Meira afirmou que “essa possibilidade não está descartada, e tudo depende de uma leitura do cenário eleitoral no próximo ano”. 

Sobre a sua possível candidatura a deputada estadual, a secretária deu sinal verde: 

“Tenho uma perspectiva de concorrer a uma cadeira na Assembléia, há uma disposição de minha parte, mas a decisão será do partido e do bloco que compomos”.

Provocada pelo programa a dar uma nota para as gestões municipal e estadual, Roseana preferiu não dar nota para os primeiros oito meses da gestão Luciano Cartaxo.

“Vamos esperar pelo menos o fim do primeiro ano de gestão. Por enquanto, continuo na expectativa”, revelou.

Já em relação ao governador Ricardo Coutinho, o caldo foi mais grosso e a secretária o reprovou, não o poupando das críticas.

“Dou uma nota dois para esses três anos de governo. Eu tinha muito mais expectativa de mudanças na lógica da estruturação de um governo com Ricardo. Na saúde, por exemplo, ele foi um desastre”, atacou a ex-secretária.

Inspirada pelo recente encontro que teve com o senador Cássio Cunha Lima, Roseana Meira, assim como gostava de fazer o poeta Ronaldo, resumiu o seu atual momento com uma poesia de Augusto dos Anjos.

“A minha esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe à crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da Esperança”, finalizou Roseana. 

""

 

Ytalo Kubitschek

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe