A Paraíba o tempo todo  |

Rosas defende Vené e alerta petista: “Tratamos aliança com partido e não com deputado”

Com medo de perder espaço no arco de aliança do PSB ou querendo se vingar dessa falta de oportunidade de figurar na chapa majoritária, alguns deputados estaduais do PT estiveram "falando demais" e criando um clima tenso entre alguns filiados.

 

Apesar de alguns petistas como Rodrigo Soares definirem que a sigla vai apoiar a pré-candidatura de João Azevedo (PSB), outros estão chateados com o nome de Veneziano Vital do Rego (PSB) como pré-candidato ao Senado.

 

Segundo o deputado estadual Frei Anastácio (PT) se Vené aparecer em evento liderado pelo PT ele "vai ser posto para correr" e essa declaração pegou mal no jardim Girassol.

 

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, rebateu as declarações de Anastácio  que organiza um evento político em Aparecida, no Sertão neste sábado (16), com a participação do pré-candidato a governador João Azevêdo. 

 

Rosas defendeu os filiados ao PSB. “Nós estamos tratando a política de alianças com o partido e não com um deputado de forma isolada.  Se não couber Veneziano, não cabe João. João vai onde couber os seus companheiros de chapa. Portanto, João não vai para esse evento em Aparecida”, declarou.

 

Ele ainda afirmou que dirigentes do PT e do PSB já se reuniram e conversaram sobre alianças e adesões políticas. “Nós tivemos uma reunião com o PT e fomos muito cristalinos. A partir do momento que consolida uma união, temos que pensar em um conjunto e não numa pessoa só”, alegou.

 

A rejeição de Frei Anastácio a Veneziano se dá por ele ter votado a favor da aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

 

Vanessa de Melo

PB Agora

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe