Por pbagora.com.br

O deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB) respondeu na manhã de hoje (19) a denuncia do Jornal Folha de São Paulo com relação a indícios de fraude em verbas do ministério do turismo.

“Fui pego de surpresa pela denuncia, pois todos os eventos que destinei emendas parlamentares foram auditados pelo ministério do turismo e são de repercussão em todo o estado”, falou Rômulo.

Rômulo Gouveia falou também que por parte dele, não há nenhuma ingerência nos eventos, “recebo o pedido dos municípios, então destino ou não as emendas. Cabem aos realizadores, no caso as prefeituras, a execução dos eventos que são fiscalizados também pelo próprio ministério”.

“Acompanho, participo e sou testemunha dos eventos que procuram resgatar a nossa cultura nordestina, a sustentabilidade da região, como a Festa da Laranja, além de gerar emprego e renda a população do município, que busca também no turismo uma alternativa econômica”, disse o parlamentar.

O tucano falou que foi um grande equivoco a inclusão do seu nome nesta denuncia e que já está trabalhando para apresentar provas documentais sobre cada evento que destinou emenda, “já protocolei junto ao ministério do turismo pedido de relatório de cada evento, não posso deixar o meu maior patrimônio, o meu nome, ser colocado em suspeição”.

Rômulo ainda falou que a Paraíba conhece os eventos: Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina, Forró Mais, Santo Antonio Didimais, Circuito de Motocros, Sítio São João e as Quardilhas Juninas em Campina Grande, que fazem parte do Maior São João do Mundo, entre outros, que na sua grande maioria constam no calendário turístico do estado.

“Estou levando para Brasília toda uma documentação que prova o que estou falando, além de outros que vou anexar”, falou Rômulo.

Deputado visita Cubati

O deputado Rômulo Gouveia esteve na cidade que é nacionalmente conhecida pelo circuito de Motocross, Cubati.
Rômulo foi abraçar o vereador Paulo Roberto Silva Lima, que estava fazendo aniversario, além de manter contato com lideranças locais.
“É a primeira vez que um deputado vem em minha casa”, disse feliz o vereador do curimataú paraibano.
O deputado paraibano estava acompanhado do líder político Luiz Florentino.

Café da Manhã apresenta o Forró Mais

Um dos maiores eventos do estado da Paraíba foi apresentado pelo prefeito Paulo Oliveira, vereadores e secretários em Café da Manhã.
O Forró Mais já faz parte do calendário turístico do estado, e além de fomentar o turismo na região, trabalha também com o social, pois os alimentos arrecadados no evento são destinados as famílias carentes de Massaranduba.
Rômulo participou do café ao lado do ex-prefeito Ricardo Coutinho, do senador suplente Carlos Dunga e do deputado estadual Dunga Jr.

Rômulo reúne a base

Rômulo Gouveia reuniu na manhã de ontem (18), a base de oposição na câmara de vereadores de Campina Grande.
A reunião foi pautada pela união dos vereadores em torno do projeto das oposições na Paraíba e também para informá-los sobre o andamento do processo do ministério público que culminou na cassação do prefeito de Campina Grande, que agora governa a cidade por força de uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral.

Foram debatidos os problemas e as soluções para o que a cidade enfrenta, entre eles a saúde.
Estava no apartamento do deputado, o deputado estadual Romero Rodrigues, os vereadores: Nelson Gomes (presidente da câmara), Daniela Ribeiro, Jóia Germano, Inácio Falcão, Tovar Correia, Alcides da Weider, Marco Raia, Rodolfo Rodrigues, João Dantas e Marinaldo Cardoso, além dos advogados José Mariz e Eduardo Medeiros.

Rômulo Gouveia avalia encontro das oposições

Rômulo Gouveia (PSDB-PB) avaliou como positivo o II encontro das oposições do estado da Paraíba.
Com a presença de Cássio Cunha Lima, do senador Efrain Morais, do ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, do ex-senador Cícero Lucena, do prefeito de João Pessoa Luciano Agra, do vice-presidente da assembleia legislativa deputado Ricardo Marcelo, deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e lideranças de toda Paraíba.
“Foi além da expectativa, mesmo com chuva lotamos o Parque Ivandro Cunha Lima e mostramos que estamos unidos”, falou Rômulo.

Rômulo recebe realizadores do I Simpósio de Direito Internacional

O deputado Rômulo Gouveia recebeu em sua residência os realizadores, palestrantes e debatedores do I Simpósio de Direito Internacional.
Estava o diretor da Cesrei, professor Cleumberto, o coordenador cientifico Felix Neto e os professores da Universidade de Granada na Espanha.

Deputado participa de reunião com lideranças de Desterro

O deputado Rômulo Gouveia (PSDB) participou de uma reunião com as lideranças da cidade de Desterro.
Estava, além de Rômulo, o deputado estadual Antonio Mineral(PSDB) e as lideranças de Desterro, vereadores e ex-prefeito.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oito leis aprovadas: Wilson Filho foi um dos que mais trabalhou em 2020 pela saúde na pandemia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) fez um balanço de suas ações em 2020 no combate à pandemia do novo coronavírus. O parlamentar foi um dos mais produtivos da Assembleia…

VÍDEO: Ney Suassuna faz gesto obsceno ao comentar sobre Maranhão; ele nega

Em vídeo compartilhado na internet, o senador Ney Suassuna aparece fazendo um gesto obsceno ao comentar sobre o senador José Maranhão, que está internado em hospital de São Paulo, tratando…