Quarto-secretário da Câmara Federal, o deputado paraibano Rômulo Gouveia (PSD) integra a missão oficial de parlamentares brasileiros no Japão. Além de Gouveia, integram a comitiva que iniciou a semana no Japão a senadora Ana Amélia e os deputados: Vanderlei Macris, Vitor Lippi, Geraldo Resende, Adilton Sachetti e Laercio Oliveira.

 

Na agenda está encontros com a família real japonesa, autoridades governamentais e empresários. A expectativa é que os parlamentares possam reunir informações para estreitar relações comerciais entre as duas nações, avaliando a legislação necessária.

 

Os parlamentares também estão visitando a comunidade brasileira no Japão. Ao todo, quase 200 mil brasileiros vivem legalmente no país.

 

Do lado de cá, há 109 anos, imigrantes japoneses chegavam ao Brasil para trabalhar em lavouras de café no Estado de São Paulo. O número estimado de cidadãos brasileiros com ascendência japonesa é de 1,5 milhão, de acordo com o Consulado Geral do Japão em São Paulo. A maior concentração de japoneses está no sul e sudeste. Eles também estão no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País, inclusive na Paraíba.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença médica de Corujinha pode colocar oposição a Cartaxo na presidência da CMJP

A presidência da Câmara de João Pessoa pode recair, pela primeira vez nesta legislatura, nas mãos da bancada que faz oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). É…

Tributos: Aguinaldo defende retorno em serviços na cobrança dos impostos

Relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) participou, nesta terça-feira (20) de uma Audiência Pública na Comissão Especial para discutir a PEC 45/2019,…