A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo Gouveia é eleito presidente da Comissão de Trabalho do Parlasul

 O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) foi eleito presidente da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia do Parlamento do Mercosul (Parlasul) nesta segunda-feira (21). Gouveia é um dos representantes do Congresso Brasileiro no Parlamento.

 

Rômulo disse que vai buscar debater medidas de cooperação entres os países integrantes do bloco para melhorar o mercado de trabalho. O deputado foi eleito por unanimidade para comandar a comissão e sua posse acontece durante a sessão que será realizada nesta tarde.

 

A representação do Brasil é composta por 37 integrantes titulares, dos quais 27 são deputados e 10 senadores. O Parlasul abrange Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Cada representação mantém uma secretaria nos respectivos Congressos Nacionais. Ao todo são 122 integrantes (37 brasileiros, 26 argentinos, 23 venezuelanos, 18 paraguaios e 18 uruguaios).

 

Várias comissões iniciaram os trabalhos pela manhã: Assuntos Jurídicos e Institucionais; Assuntos Econômicos, Financeiros, Comerciais, Fiscais e Monetários; Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico; Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte; Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social; Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Moradia, Saúde, Meio Ambiente e Turismo; Cidadania e Direitos Humanos; Assuntos Interiores, Seguridade e Defesa; Infraestrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca; e de Orçamento e Assuntos Internos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe