Por pbagora.com.br

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) é o de maior produção legislativa deste ano. De acordo com dados da Câmara Federal, o paraibano apresentou, em 2016, 120 projetos de leis e foi um dos parlamentares mais presente na tribuna da Casa.

A defesa do consumidor, melhoria da saúde, segurança e educação predominam as iniciativas legislativa do deputado. A atividade de Gouveia tem sido destacada na imprensa nacional devido a atuação do parlamentar.

Além dos projetos de leis, Rômulo também apresentou 76 projetos de indicação e propôs a diversos ministérios iniciativas de melhoria, entre elas a melhoria em aeroportos da Paraíba e ações para potencializar os recursos hídricos no Estado.

Na tribuna, Rômulo debateu temas nacionais e destacou pleitos da Paraíba, além de cobrar o cumprimento dos deveres dos entes federativos, a exemplo da segurança pública que foi tema de alguns pronunciamentos do deputado.

Rômulo também representou o Brasil em três missões internacionais e integra o Parlamento do Mercosul (Parlasul). Em 2016, Gouveia foi enviado pela Câmara Federal para participar da 3º e 4ª Conferência Internacional de Segurança, em Israel, além de participar da sessão do parlamento Latino-Americano e Caribenho, no Panamá, nos dias 03 a 05 de agosto.

O deputado também é autor de 210 requerimentos, uma Proposta de Emenda a Constituição, dois decretos legislativo, cinco requerimento de informação e outras cinco relatorias.

 

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Relator da reforma tributária defende que proposta deve ser debatida sem “vaidade”

O relator da proposta da reforma tributária na Comissão Mista do Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou ontem (12) o parecer final. O parecer da Proposta de Emenda à Constituição…

Pandemia: Bruno Cunha Lima se dispõe para falar em CPI em favor de Bolsonaro

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, defendeu que governos estaduais e municipais sejam chamados a depor na…