Por pbagora.com.br

O presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), deputado federal Rômulo Gouveia, revelou em entrevista nesta sexta-feira (18) detalhes da conversa com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. O chefe do Executivo municipal deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) na última quinta-feira (17) e filiou-se ao PSD.

De acordo com o deputado federal Rômulo Gouveia, o convite surgiu durante viagem de Luciano Cartaxo a Brasília. Após cumprir agenda na Capital federal, Cartaxo, Adalberto Fulgêncio e Rômulo teriam jantado com o presidente nacional do PSD, o ministro Gilberto Cassab. “Tanto eu como Kassab fomos ousados em convidá-lo para o nosso partido. Ele [Luciano Cartaxo] ficou surpreso, mas disse que iria analisar”, revelou Rômulo Gouveia.

O parlamentar afirmou ainda que o prefeito de João Pessoa pediu apenas que nenhuma informação fosse revelada a respeito do convite. “Assim foi feito. Guardamos total e absoluto sigilo e, até ontem, a conversa ficou entre quatro pessoas”. De acordo o deputado federal, Cartaxo lhe revelou sua decisão na última quarta-feira e pediu que viesse a capital pessoense na quinta-feira para que fosse feito o anúncio. “Cartaxo vem pra um partido que lhe dá maior mobilidade e maior condição de poder construir um arco de aliança”, garantiu o deputado.

Rômulo Gouveia, ainda durante entrevista, fez questão de deixar claro que seu partido não fará um segundo convite ao prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues. Rômulo disse que a decisão de Romero já foi tomada e ele segue com o PSDB. “Se ele quisesse vir teria tomado a mesma postura de Luciano. Romero é página virada. Não tivemos o prefeito de Campina, mas ganhamos o da Capital”, concluiu o presidente estadual do PSD.

 

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

PB recebe medicamentos do ‘kit intubação’ doados pelo Governo da Espanha

O Ministério da Saúde começou a distribuição de medicamentos do ‘kit intubação’ doados pelo Governo da Espanha. A Paraíba vai receber 4.785 unidades. Também foram autorizadas instalações de leitos de…

Petistas frustram apoio a nome de Couto para federal em 2022

Depois de ter abandonado uma reeleição tida como certa à Câmara Federal nas eleições de 2018 para se aventurar na disputa pelo Senado Federal, e sair derrotado, o ex-deputado federal…