A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo diz que Cássio entende importância de manter aliança

Após conversas com Cássio, Rômulo diz que senador entende importância da manutenção da aliança com RC

Mesmo com o senador Cássio Cunha Lima tendo saído na frente nas primeiras pesquisas de intenção de votos para as eleições de 2014, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), continua defendendo à reeleição do governador Ricardo Coutinho, e, consequentemente, na manutenção da aliança política entre PSDB e o PSB.

No dia do aniversário de emancipação política de Campina Grande, Rômulo Gouveia concedeu algumas entrevistas a emissoras da cidade, onde voltou a defender a alianças entre tucanos e socialistas.

O vice governador revelou detalhes do conteúdo de uma conversa recente que teve com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sobre 2014. Rômulo salientou que Cássio vem recebendo pressão de todos os lados para que se candidate em 2014, porém, sabe da importância da manutenção dessa aliança.

– Conversei com Cássio e ele pontuou que não pretende disputar o Governo do Estado. Ele entende a importância da manutenção da aliança. Não vejo em Ricardo nenhum desejo de ruptura, o que tava faltando era um diálogo maior – afirmou o vice-governador.

Rômulo que defende à reeleição de Ricardo Coutinho, ponderou que o senador Cássio Cunha Lima ainda enfrenta questões no próprio partido.
– O senador Cássio enfrenta questões do próprio partido. O PSDB pretende lançar candidatura e isso tem que ser bem construído. O partido não quer colocar Cássio em situação difícil” reafirmou Rômulo.

O partido presidido por Rômulo Gouveia no Estado deverá manter o apoio à pré-candidatura de Ricardo Coutinho, já que Gilberto Kassab deixou livre a posição tomada pela legenda nas eleições da Paraíba.

– O partido terá uma posição nacional, mas existem especificidades. Vamos eleger ou manter a mesma bancada com 57 deputados federais, temos representação com dois senadores, mas o presidente Kassab me deixou à vontade aqui na Paraíba. Tenho um aval total para caminhar e definir a posição do partido – reforçou o vice-governador. Pré-candidato a senador, Rômulo sabe que só poderá consolidar a sua candidatura se a aliança entre PSDB e PSB for mantida.

Em Campina Grande alguns políticos ligados ao grupo Cunha Lima também defendem a manutenção da aliança e, consequentemente, a reeleição de RC como é o caso da vereadora Ivonete Ludgério (PSB).

Em compensação, outros tucanos articulados pelo deputado federal Ruy Carneiro e pelo senador Cícero Lucena, tem feito publicamente uma campanha favorável a candidatura própria de Cássio Cunha Lima.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe