A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo assina adesão ao Garantia Safra com 177 prefeitos

 

O vice-governador Rômulo Gouveia abriu nesta terça-feira (8) a Jornada de Inclusão Produtiva, em Campina Grande. Durante o evento, os prefeitos de 177 municípios assinaram o termo de adesão para o Garantia Safra que garante aos agricultores familiares de seus municípios estarem aptos a recorrer ao seguro da futura safra 20132014, caso ocorram algumas perdas provocadas pela estiagem.

 

Rômulo lembrou a preocupação e ação do Governo do Estado para amenizar as conseqüências da estiagem. Rômulo disse que as jornadas têm sido uma ação bem articulada entre os governos estadual e municipais. Lembrando que a Emater está completando 58 anos, o vice-governador destacou o trabalho que a empresa executa promovendo uma aproximação do agricultor aos programas de inclusão produtiva, melhorando a renda de famílias agrícolas.

 

Durante a Jornada de Inclusão Produtiva, foram distribuídos 30 mil alevinos, cinco mil raquetes de palma forrageira resistente à cochonilha do carmim, 200 quilos de sorgos e 150 mudas de plantas nativas e fruteiras. Também ocorreu exposição de produtos artesanais rural, feira do agricultor familiar, exposição de flores, práticas de produção de fenação, além de elaboração de Declaração de Aptidão do Produtor (DAP) que garante o acesso às políticas públicas.

 

As Jornadas de Inclusão Produtiva acontecem em todo o Estado, com objetivo de dinamizar a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. No ano passado, ocorreram 149 Jornadas, beneficiando 5.978 famílias agricultoras com 3.916 propostas de crédito elaboradas, informou o presidente da Emater, Geovanni Medeiros.



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe