O vice-governador Rômulo Gouveia abriu nesta terça-feira (8) a Jornada de Inclusão Produtiva, em Campina Grande. Durante o evento, os prefeitos de 177 municípios assinaram o termo de adesão para o Garantia Safra que garante aos agricultores familiares de seus municípios estarem aptos a recorrer ao seguro da futura safra 20132014, caso ocorram algumas perdas provocadas pela estiagem.

 

Rômulo lembrou a preocupação e ação do Governo do Estado para amenizar as conseqüências da estiagem. Rômulo disse que as jornadas têm sido uma ação bem articulada entre os governos estadual e municipais. Lembrando que a Emater está completando 58 anos, o vice-governador destacou o trabalho que a empresa executa promovendo uma aproximação do agricultor aos programas de inclusão produtiva, melhorando a renda de famílias agrícolas.

 

Durante a Jornada de Inclusão Produtiva, foram distribuídos 30 mil alevinos, cinco mil raquetes de palma forrageira resistente à cochonilha do carmim, 200 quilos de sorgos e 150 mudas de plantas nativas e fruteiras. Também ocorreu exposição de produtos artesanais rural, feira do agricultor familiar, exposição de flores, práticas de produção de fenação, além de elaboração de Declaração de Aptidão do Produtor (DAP) que garante o acesso às políticas públicas.

 

As Jornadas de Inclusão Produtiva acontecem em todo o Estado, com objetivo de dinamizar a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. No ano passado, ocorreram 149 Jornadas, beneficiando 5.978 famílias agricultoras com 3.916 propostas de crédito elaboradas, informou o presidente da Emater, Geovanni Medeiros.



Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: em “quarentena” forçada por assessores militares e civis, Bolsonaro está “isolado”, mas ainda fará muito estrago

Aos que duvidam que o presidente Jair Bolsonaro foi posto em “quarentena” por generais, líderes políticos e membros graúdos do Judiciário, é bom que eles tenham a seguinte certeza: Sim!…

“Enxergam um herói, eu vejo um golpista”, diz Jackson sobre Mandetta

Enquanto as pesquisas apontam que a população brasileira aprova o trabalho do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a frente do combate à pandemia do coronavírus, o presidente estadual do…