A Paraíba o tempo todo  |

Romero receberá comitiva de prefeitos

Comitiva é organizada por Zenóbio Toscano, de Guarabira, que pretende conhecer de perto projeto que já ganhou a adesão de sete municípios, em forma de consórcio

O prefeito Romero Rodrigues, que chega de Brasília nesta quinta-feira, 10, receberá amanhã um grupo de prefeitos da região do Brejo em Campina Grande. A comitiva, organizada por Zenóbio Toscano, de Guarabira, tem programada uma visita ao aterro sanitário que a prefeitura campinense mantém, em forma de Parceria Público Privada (PPP), na Zona Rural, próximo ao Distrito de Catolé de Boa Vista.

O local do aterro é administrado de acordo com as leis ambientais em vigor e tem uma célula que suporta a carga de lixo durante todo um ano. Além de Campina Grande, a área acolhe o lixo de outros municípios, como Boa Vista, Lagoa Seca, Puxinanã, Montadas, Santa Cecília, Gado Bravo e Barra de Santana, cujas gestões decidiram aderir, na formatação de consórcio, ao modelo exitoso de Campina Grande. Alagoa Nova e Matinhas também se preparam para a adesão.

É justamente esse modelo bem sucedido, que está permitindo a Campina Grande e municípios vizinhos destinarem os resíduos sólidos para uma área ambientalmente correta, que Zenóbio Toscano e os colegas pretendem conhecer de perto e, possivelmente, implementar também em seus municípios. “São boas iniciativas como essa de Campina Grande que nos permitirão vencer os desafios que a crise impõe aos gestores municipais paraibanos”, acredita Zenóbio Toscano.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe