Por pbagora.com.br

Comitiva é organizada por Zenóbio Toscano, de Guarabira, que pretende conhecer de perto projeto que já ganhou a adesão de sete municípios, em forma de consórcio

O prefeito Romero Rodrigues, que chega de Brasília nesta quinta-feira, 10, receberá amanhã um grupo de prefeitos da região do Brejo em Campina Grande. A comitiva, organizada por Zenóbio Toscano, de Guarabira, tem programada uma visita ao aterro sanitário que a prefeitura campinense mantém, em forma de Parceria Público Privada (PPP), na Zona Rural, próximo ao Distrito de Catolé de Boa Vista.

O local do aterro é administrado de acordo com as leis ambientais em vigor e tem uma célula que suporta a carga de lixo durante todo um ano. Além de Campina Grande, a área acolhe o lixo de outros municípios, como Boa Vista, Lagoa Seca, Puxinanã, Montadas, Santa Cecília, Gado Bravo e Barra de Santana, cujas gestões decidiram aderir, na formatação de consórcio, ao modelo exitoso de Campina Grande. Alagoa Nova e Matinhas também se preparam para a adesão.

É justamente esse modelo bem sucedido, que está permitindo a Campina Grande e municípios vizinhos destinarem os resíduos sólidos para uma área ambientalmente correta, que Zenóbio Toscano e os colegas pretendem conhecer de perto e, possivelmente, implementar também em seus municípios. “São boas iniciativas como essa de Campina Grande que nos permitirão vencer os desafios que a crise impõe aos gestores municipais paraibanos”, acredita Zenóbio Toscano.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: mesmo na pandemia, Cícero abarca requisitos que o projetam para uma gestão melhor que a de Cartaxo

Está tranquilo e está favorável. Apesar de o cenário ser de pandemia, o que tem preocupado muitos gestores ao redor não apenas da Paraíba, mas também do mundo inteiro, o…

Saiba quais cuidados os gestores da PB devem ter nos últimos dias de mandato

Está chegando a hora dos gestores atuais passarem o bastão para os eleitos no último dia 15 de novembro. Chega também o fim os mandatos atuais de quem conseguiu ser…