A realização das eleições municipais previstas para outubro, ainda é incerta devido a pandemia do novo coronavírus. Mesmo diante do cenário obscuro, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), trabalha nos bastidores a pré-candidatura do político que deve encabeçar a chapa majoritária.

Segundo Romero, estão cotados para disputar o Palácio do Bispo na sucessão municipal, o deputado estadual e ex secretário de Planejamento Tovar Correia Lima (PSDB), e os ex secretários Bruno Cunha Lima (PSD) e Lucas Ribeiro (PP).

Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, o deputado estadual Tovar Correia Lima disse que a pandemia vai modificar totalmente a forma de se fazer as eleições municipais previstas para este ano, que estão com calendário mantido para o mês de outubro, mas já se discute possível adiamento.

– Por força da legislação, eu preciso me afastar para que eu possa me preparar para concorrer à prefeitura. Nós estamos a discutir se teremos eleição este ano, mas o calendário eleitoral está mantido. Será um momento de ruptura, porque mudará por completo a forma de fazer campanha ainda este ano, a população estará usando máscara, álcool em gel, outras medidas – ressaltou.

O deputado também abordou sobre a quantidade de pré-candidatos que almejam concorrer à PMCG.

– Eu não vejo como um mau negócio, eu vejo como bom o debate entre cinco ou seis pessoas, para que o campinense tenha opções de escolha – afirmou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy cobra solução da Prefeitura de JP para a entrega de quentinhas nas escolas

Com indignação, o deputado federal Ruy Carneiro cobrou uma solução imediata para o descaso da prefeitura de João Pessoa na distribuição de quentinhas nas escolas públicas do município. Mães e…

Áudios: ex-auxiliar das gestões Romero e Cássio adere à Ana Cláudia

O ex-coordenador de turismo de Campina Grande, Temi Cabral, na gestão do prefeito Romero Rodrigues e também ex-auxiliar na gestão do ex-prefeito, ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, usou uma…