Por pbagora.com.br

Romero propõe que AL realize sessão com ministro sobre as obras da transposição

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai realizar sessão especial com a presença do ministro da Integração Nacional, João Reis Santana Filho, para discutir o Projeto de Transposição (ou Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional) do Rio São Francisco, e o seu andamento.

Nesse sentido o Poder Legislativo paraibano aprovou requerimento de autoria do deputado Romero Rodrigues, interessado em saber oficialmente o andamento do projeto de transposição e informar à Paraíba a respeito da conclusão das obras e a definição de uma data para que as águas do São Francisco cheguem finalmente à Paraíba.

Romero que é candidato a deputado federal considera importante a presença do ministro para discutir com a sociedade a evolução do Projeto de Transposição (ou Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional) do Rio São Francisco, acentuando que "nós precisamos continuar mobilizados para agilizar o empreendimento".

A Assembleia Legislativa convidará para a Sessão além do ministro, representantes do Governo do Estado da Paraíba, da FAMUP, do Comitê Pró-Transposição do São Francisco, das Prefeituras Municipais, das Câmaras de Vereadores, o Exército, jornalistas, radialistas, professores e outros segmentos da sociedade.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em primeira entrevista após vitória, Cícero Lucena diz que população de JP deu preferência à experiência

O candidato do PP, Cícero Lucena, liderou a apuração em João Pessoa de ponta a ponta. Ao final da apuração, o progressista obteve 53,16% dos votos válidos (185.055 votos), de…

PT não elege prefeito em capitais pela 1ª vez desde a redemocratização

Em 2020, o Partido dos Trabalhadores (PT) não elegeu prefeito em nenhuma das capitais do Brasil pela primeira vez desde a redemocratização. Das 15 cidades em que disputava o 2º…