O deputado federal eleito com mais de 95 mil votos no último pleito, Romero Rodrigues(PSDB), disse que merece destaque e satisfação a divulgação dos dados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), através do estudo de contas regionais do Brasil entre os anos de 2004 a 2008, que comprova que a Paraíba cresceu em 2008 acima da média nacional, alcançando um crescimento em relação ao ano anterior (2007) de 5,5%, contra 5,2% do Brasil, no mesmo período. A região Nordeste como um todo também cresceu 5,5%.

Segundo ele, isso comprova “o magnífico trabalho que foi realizado pelo então governador e hoje senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), devidamente reconhecido nas recentes eleições, quando ficou em primeiro lugar com mais de um milhão de votos, pela vontade soberana do povo da Paraíba.”

Romero concorda com as palavras de Cássio de que estes dados do IBGE comprovam o que se via de fato na Paraíba e que apesar de todas as dificuldades existentes, o Estado estava no caminho certo, com as suas finanças saneadas e com várias ações públicas em andamento, além de diversos empreendimentos privados sinalizando para se instalarem na Paraíba, afirmou o ex-governador. Crescimento

Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), através do estudo de contas regionais do Brasil entre os anos de 2004 a 2008, comprova que a Paraíba cresceu em 2008 acima da média nacional, alcançando um crescimento em relação ao ano anterior (2007) de 5,5%, contra 5,2% do Brasil, no mesmo período. A região Nordeste como um todo também cresceu 5,5%.

Ainda conforme os estudos do IBGE a Paraíba ficou em 2008, em 11º lugar em crescimento do PIB entre todos os estados da Federação e agora ocupa o 18º lugar entre todos os estados, superando o vizinho estado do Rio Grande do Norte. Outro dado importante em termos comparativos foi a divulgação do quadro da variação real acumulada por período, referente ao crescimento do PIB do estado entre os anos de 95 e 2002, que ficou em 17,1% e que no período correspondente aos anos de 2002 a 2008, esse crescimento chegou a 29,5%.

 Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bruno afirma ter apoio de vereadores de Romero para disputar PMCG

Prestes a se encontrar com o ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para discutir a sucessão municipal de 2020, o ex-deputado Bruno Cunha Lima, e atual secretário-chefe do Gabinete do…

Após convite de Efraim Filho, presidente do INSS confirma presença em abertura de agência em Picuí

Em reunião com o presidente do INSS, Renato Vieira, o deputado Efraim Filho (DEM/PB) abordou diversos assuntos relacionados ao órgão na Paraíba, entre eles o término das obras da agência…