A Paraíba o tempo todo  |

Romero define hoje retomada do comércio em CG, já a partir de segunda

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reúne-se hoje, por videoconferência, com representantes do comércio, serviços e indústria, além de Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, para discutir a retomada das atividades econômicas no município já a partir de segunda-feira.

A ideia está exposta em cartilha digital que a prefeitura divulgou, contendo o que foi denominado de Planejamento Estratégico, que estabelece as condições para os segmentos produtivos voltarem a funcionar. Na última terça-feira, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, lembrou que a previsão é que o pico da curva exponencial da pandemia no Estado ocorra na segunda quinzena de abril ou primeira quinzena de maio.

Além disso, ele alertou para o fato de que 90% dos casos de coronavírus na Paraíba devem ocorrer em João Pessoa e Campina Grande. Mesmo assim, conforme o plano estratégico da prefeitura de Campina Grande, a previsão é que, já a partir de segunda-feira, aconteça a abertura, das 10h às 16h, do comércio e setor de serviços, ainda que o documento cite que essa abertura ocorrerá de forma gradativa e sob condições.

Segundo a prefeitura, ficam autorizados totalmente, a partir do dia 6 de abril, os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais. Também de acordo com o plano, poderá acontecer a reabertura de shopping centers e galerias, comerciais, barbearias e salões de beleza no dia 13 de abril, mas com horário reduzido entre 12 horas e 20 horas.

Ainda de acordo com a PMCG, o principal ponto da cartilha é: a liberação das atividades está condicionada à situação de controle epidemiológico, conforme indicações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Município.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe