A Paraíba o tempo todo  |

Romero apresenta modelo de gestão do São João a secretários de município cearense

O novo modelo de gestão d’O Maior São João do Mundo e as várias ações na área de infraestrutura de Campina Grande foram pauta de uma reunião, na tarde desta segunda-feira, 19, entre o prefeito Romero Rodrigues e os secretários de Maracanaú, município localizado na região metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará. Maracanaú tem hoje a maior festa junina do seu Estado, com 17 dias de festejos, enquanto Campina é conhecida por realizar o maior São João do mundo, com 31 dias de festa.

Os secretários da cidade cearense, Gerson Cecchini (Cultura e Turismo) e Carlos Eduardo Borges (Infraestrutura), estiveram em Campina durante todo o final de semana e solicitaram uma reunião com o prefeito Romero para conhecer um pouco mais das estratégias técnicas da gestão, impressionados com a infraestrutura da cidade e o sucesso d’O Maior São João do Mundo.

“Nós temos o maior São João do estado do Ceará e viemos a Campina Grande para conhecer um pouco mais d’O Maior São João do Mundo, que vem sendo muito bem administrado. Estou aqui desde sábado (17) e tive a oportunidade de participar de vários momentos do evento, tanto no Parque do Povo, como na Locomotiva do Forró e distrito de Galante. Tivemos a honra de ser recebidos pelo prefeito Romero e o secretário André Agra, em uma reunião técnica que nos enriqueceu em informações, para que a gente possa levar essa experiência de 34 anos do São João de Campina Grande para o nosso município”, destacou Gerson Cecchini, secretário de Cultura e Turismo de Maracanaú.

Durante a reunião, Romero explicou o novo método de gestão d’O Maior São João do Mundo, investimentos municipais e questões técnicas estruturais do evento. Respondendo ao questionamento direto do secretário de Cultura de Maracanaú, “Qual o segredo do sucesso do São João de Campina Grande?”, Romero foi enfático:

“Nosso evento existe há 34 anos e fomos evoluindo ao longo das décadas. Cada município brasileiro que realiza eventos como este pode aproveitar o seu potencial; basta ter planejamento e buscar as melhores alternativas, sem deixar de lado as nossas tradições culturais. Foi o que fizemos aqui.”, ressaltou Romero.

INFRAESTRUTURA E HABITAÇÃO

Um dos quesitos mais elogiados pelos secretários de Maracanaú foi a infraestrutura urbana de Campina Grande. Impressionados com a limpeza da cidade, mesmo durante a realização de um evento tão grande, e com a iluminação eficiente das principais avenidas campinenses, eles parabenizaram o prefeito Romero Rodrigues e solicitaram informações técnicas sobre como se dá a execução desses serviços.

A reunião se estendeu até o Complexo Aluízio Campos, onde Gerson Cecchini e Carlos Eduardo Borges, acompanhados pelo secretário André Agra, conheceram detalhes do projeto habitacional e do setor industrial, visitando além das casas, a pedreira e a usina de asfalto instalada no local.

MARACANAÚ (CE)

Maracanaú é um dos mais importantes municípios cearenses, com a segunda maior receita do estado. Possui 223 mil habitantes e concentra um grande número de indústrias. A atual gestão tem buscado modelos de trabalho para investimento em atrações turísticas e iluminação pública e viu em Campina Grande muitas ações que podem ser replicadas na cidade.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe