A Paraíba o tempo todo  |

Romero anuncia apoio a Rômulo para o Senado

Romero Rodrigues anuncia apoio a Rômulo para o Senado e ‘embaraça’ pretensões do PSDB para 2014

Romero Rodrigues: “Rômulo é o nosso nome para disputar o Senado”

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ratificou o nome do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) como pré-candidato a senador nas eleições de 2014. A fala foi concedida durante o evento que filiou seu irmão Moacir Rodrigues no PSD.""

 

De acordo com Romero, “Rômulo é o nosso nome para disputar o Senado”.

 

O apoio enseja inúmeras conjecturas em relação a formação das chapas em 2014. Embora o partido presidido por Rômulo Gouveia no Estado deva manter o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima até o momento ainda não se pronunciou sobre a postulação de Rômulo ao Senado.

 

Transitando com ótima desenvoltura tanto no grupo Cunha Lima e como no grupo do governador, Rômulo conseguiu no evento do PSD reunir na mesma mesa Ricardo Coutinho e Ruy Carneiro, dando sinais de que está proximo o consenso entre PSB, PSDB e PSD para a composição do cenário eleitoral de 2014. Na ocasião, o deputado Ruy Carneiro classificou a relação entre o PSDB e o PSD como ‘de irmãos’ e lembrou que os tucanos decidirão somente no ano que vem se vão manter ou não a aliança com Ricardo Coutinho.

 

Aliados do senador Cícero Lucena entendem que a vaga de senador seria um direito legítimo do PSDB, por já possuí-la, caso opte pela manutenção da aliança com o PSB. Se não bastasse a indefinição no seio do PSDB, os caciques tucanos agora assistem um dos seus filiados de maior peso político defender um nome de outra legenda para senador. Uma situação surpreendente.

 

Ao defender o nome de Rômulo para o Senado, Romero não disse se ele (Rômulo) estará na chapa de Ricardo ou de Cássio. Das duas uma, ou a aliança já está firmada nos bastidores e o PSDB indicará a vice do PSB, ou Cássio será candidato a governador com Rômulo Gouveia como senador em sua chapa.

Seja qual for a tese que prevaleça, o fato é que o ‘gordinho’ vai mostrando cada vez mais ‘musculatura’ para chegar ao tapete azul. Enquanto um tucano olha atravessado.

 

"" 


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe