Por pbagora.com.br
Rio de Janeiro – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante coletiva após reunião com secretários de segurança pública (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Após o presidente da República Jair Bolsonaro voltar a criticar o voto eletrônico neste domingo (29), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse discutir a possibilidade de voto impresso “coloca em xeque” o atual sistema eleitoral, que para Maia é “muito seguro”.

Após votar no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse existir muitas críticas ao sistema de voto eletrônico e por isso defende o voto em cédula de papel, que segundo ele, é uma “necessidade”.

– Essa mistura acaba gerando uma insegurança num sistema que é muito seguro. Eu, por exemplo, fui sempre defensor de uma amostragem do voto impresso. Mas tratar desse assunto agora significa colocar em xeque um sistema que tem dado certo e que é muito seguro – disse Maia.

Rodrigo Maia acrescentou que este assunto não deveria estar na pauta.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…