A Paraíba o tempo todo  |

Rodrigo Maia discorda de Bolsonaro e diz que urna eletrônica é segura

Rio de Janeiro – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante coletiva após reunião com secretários de segurança pública (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Após o presidente da República Jair Bolsonaro voltar a criticar o voto eletrônico neste domingo (29), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse discutir a possibilidade de voto impresso “coloca em xeque” o atual sistema eleitoral, que para Maia é “muito seguro”.

Após votar no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse existir muitas críticas ao sistema de voto eletrônico e por isso defende o voto em cédula de papel, que segundo ele, é uma “necessidade”.

– Essa mistura acaba gerando uma insegurança num sistema que é muito seguro. Eu, por exemplo, fui sempre defensor de uma amostragem do voto impresso. Mas tratar desse assunto agora significa colocar em xeque um sistema que tem dado certo e que é muito seguro – disse Maia.

Rodrigo Maia acrescentou que este assunto não deveria estar na pauta.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe