BRIGA NO PT da Paraíba: Rodrigo Soares desmente Luiz Couto, nega discussão sobre adesão a RC e garante que sigla permanecerá com Maranhão

O presidente estadual do PT na Paraíba, deputado Rodrigo Soares (PT), desmentiu, no inicio da tarde desta terça-feira (16), uma informação que teria sido dada pelo deputado federal reeleito, Luiz Couto (PT), de que o partido iria discutir no âmbito nacional a possibilidade da adesão ao Governo Ricardo Coutinho.

Soares confirmou presença no Encontro da Executiva Nacional, na qualidade de presidente da legenda na Paraíba, que ocorrerá na próxima sexta-feira (19), mas ratificou ser inverídica a possibilidade de discutir, nesta ocasião, a adesão ou não ao governador eleito no Estado.

“A informação de Luiz Couto nada mais é que um factoide. Eu já tive acesso à pauta de discussões que serão abordadas no Encontro na próxima sexta-feira e não consta o tema ‘adesão’ a Ricardo Coutinho”, desmentiu.

Na declaração, Rodrigo Soares também descartou a possibilidade do PT migrar o apoio para Ricardo Coutinho e garantiu que a sigla na Paraíba continuará apoiando José Maranhão.

“Nós estivemos, estamos e continuaremos com José Maranhão, isso já foi decidido na reunião da executiva na Paraíba, não há mais o que contestar. A instância partidária já definiu a sua posição”, finalizou.

Apesar das declarações de Soares, vários filiados da sigla já se manifestaram favoráveis à possibilidade de aderir ao Governador eleito, a exemplo da bancada do PT na ALPB a partir de 2011, além de dirigentes da executiva municipal em João Pessoa e ainda o vereador Benilton Lucena, detentor de mandato na Câmara da Capital.

 

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TRF-5 deve retomar julgamento de processo contra Enivaldo Ribeiro

Nos próximo 15 dias deverá ser retomado, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), o julgamento do processo da Operação Sanguessuga envolvendo o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.…

RC convoca bancada da PB e confirma Haddad e Gleisi no ato SOS Transposição

Numa entrevista a uma emissora de rádio do Cariri paraibano, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), presidente nacional da Fundação João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro, criticou o abandono…