A Paraíba o tempo todo  |

Rodrigo “adia” viagem para manter reunião com Luiz Couto

Diferente do que esperava, o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, não viajou (como programado) e manteve na agenda o encontro com o correligionário Luiz Couto. Na manhã desta terça-feira o ainda deputado estadual havia anunciado o cancelamento do encontro para amanhã.

Especulações dão conta que a viagem nada mais foi que “um blefe” para distrair a atenção da imprensa, haja vista a profundidade do objetivo que se quer alcançar: a paz.

Até o instante não foi revelada oficialmente a pauta da reunião, mas especula-se que o dirigente paraibano tenda a se posicionar pelo pedido de trégua e propor uma reaproximação com os setores dissidentes do partido, capitaneados pelo ex-presidente do PT, o ricardista Luiz Couto.

Setores ligados ao deputado federal do PT, contudo, acreditam ser complicada a recomposição do partido ou mesmo uma trégua entre Rodrigo Soares e o parlamentar. Tanto na eleição para a Executiva Estadual como nas eleições gerais em 2010, ambos estiveram em campos opostos e praticamente chegaram a romper.

Ultimamente, Couto manifestou-se descontente com a resolução, aprovada mesmo antes da posse do governador Ricardo Coutinho (PSB) e determinando para o PT uma postura de oposição ao Governo.

Luiz Couto até hoje entende que teria havido uma inspiração “maranhista” para a redação do texto que acabou sendo aprovado em meio a protestos no seminário que a agremiação realizou no final do ano passado.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe