A Paraíba o tempo todo  |

Rodízio de presidentes: acordo para dividir biênios vira tendência na PB

Nos bastidores, ainda não se sabe o nome, mas já se sabe a forma de escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Seguindo a máxima que em time que está ganhando não se mexe, a bancada governista na Casa Epitácio Pessoa deve repetir na posse dos 36 eleitos em 2018, um acordo semelhante ao que foi selado nas escolhas de Adriano Galdino e Gervásio Filho para os dois biênios (2015/16 e 2017/2018) na presidência.

A bancada governista, que à época contava com 21 parlamentares, agora pode chegar ao confortável número de 27. Assim sendo, deverá prevalecer o consenso construído pelos deputados Adriano e Gervásio de garantir revezamento e ampla participação dos parlamentares na mesa diretora.

O mesmo precedente também foi aplicado na Câmara Municipal de João Pessoa, onde o acordo de revezamento estabeleceu o primeiro biênio (2017-2018) para o vereador Marcus Vinícius (PSDB) e o segundo biênio (2019-2020) para o vereador João Corujinha (DC).

A fórmula deu certo. E veio para ficar.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe