Nos bastidores, ainda não se sabe o nome, mas já se sabe a forma de escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Seguindo a máxima que em time que está ganhando não se mexe, a bancada governista na Casa Epitácio Pessoa deve repetir na posse dos 36 eleitos em 2018, um acordo semelhante ao que foi selado nas escolhas de Adriano Galdino e Gervásio Filho para os dois biênios (2015/16 e 2017/2018) na presidência.

A bancada governista, que à época contava com 21 parlamentares, agora pode chegar ao confortável número de 27. Assim sendo, deverá prevalecer o consenso construído pelos deputados Adriano e Gervásio de garantir revezamento e ampla participação dos parlamentares na mesa diretora.

O mesmo precedente também foi aplicado na Câmara Municipal de João Pessoa, onde o acordo de revezamento estabeleceu o primeiro biênio (2017-2018) para o vereador Marcus Vinícius (PSDB) e o segundo biênio (2019-2020) para o vereador João Corujinha (DC).

A fórmula deu certo. E veio para ficar.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Vené parabeniza João pela liderança da PB no Ranking de Competitividade do NE

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou o governador João Azevêdo (PSB) por mais uma conquista da Paraíba, com repercussão nacional. Desta vez a Paraíba conquistou o 11º lugar…