A Paraíba o tempo todo  |

Roberto Paulino e Ana Cláudia são as apostas do MDB para ocupar vice de João Azevêdo em 2022

Mikika Leitão, presidente municipal do MDB em João Pessoa

Aliado recente do governador João Azevêdo (Cidadania) já que integrava até o ano passado o arco das oposições na Paraíba, o MDB se consolidou integrante da base aliada após o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assumir o comando estadual da legenda. Todavia, o apoio de um partido tão grande requer também uma contrapartida. Pelo menos é isso que defende o presidente municipal da legenda, em João Pessoa, vereador Mikika Leitão


Segundo ele, pelo tamanho da sigla, pelo seu tempo partidário, representatividade, e importância no cenário político, o MDB também pode se fazer presente ocupando um espaço prestigiado na chapa majoritária governista. O posto é, nada mais nada menos que a vaga de vice-governador.


Segundo ele, nomes o partido tem, a exemplo do da secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, que apesar de estar no Podemos, deve migrar para o MDB, e também o do ex-governador Roberto Paulino (MDB), que é uma das figuras históricas da agremiação.


“O MDB é um partido muito grande, com muitos vereadores, muitos prefeitos e inclusive com dois senadores e o presidente Veneziano está ampliando a legenda nos 223 municípios da Paraíba. No âmbito estadual vamos pleitear a vaga de vice, temos tempo de televisão, e nós queremos fazer parte da chapa majoritária de João podendo indicar o vice, que é a nossa intenção. Não estamos brigando, mas botando o nome à disposição, temos por exemplo o ex-governador Roberto Paulino, entre outros”, ressaltou.


A indicação de seus quadros não é uma imposição ou condição para apoiar a reeleição do governador, mas é um aviso de que o partido sabe o tamanho que tem e pleiteará um espaço proporcional à sua importância em 2022.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe