Único candidato ao Senado Fedeal pela chapa emedebista, o ex-governador Roberto Paulino (MDB), disse, durante entrevista na tarde desta terça-feira (25) que seu partido trabalha para eleger uma mulher campinense ao Senado da República. E engana-se quem apostou no nome da deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas).

Segundo Paulino, ele e o partido estão focados em conduzir José Maranhão (MDB) ao Governo do Estado e, por tabela, emplacar a ex-deputada Nilda Gondim (MDB), mãe do candidado ao Senado, Veneziano Vital (PSB), titular do mandato no Congresso Nacional.

"Campina merece, pela sua grandiosidade esse espaço. Merece e já tem garantidas duas vagas para o Senado Federal, das três. Até por uma questão de justiça. Não estou contra A nem contra B, pelo contrário, estou a favor de Campina. Eu quero e defendo que ela tenha dois senadores, inclusive estou trabalhando para que Campina tenha realmente uma senadora, que é a ex-deputada Nilda Gondim. Ela com certeza está com 80% de chances de ser senadora. Eu trabalho pra ela", disse.

Paulino explicou que no momento que trabalha para Maranhão ser eleito governador, está trabalhando também para Nilda ser senadora e assim Campina ganhar mais um representante.

"Ela é amiga nossa, é do MDB, é lutadora, é de Campina e é suplente de Maranhão. No momento que trabalho para Maranhão, trabalho para Nilda ser senadora", ressaltou.

Já sobre a própria Nilda Gondim não apoiar a candidatura do MDB e trabalhar para eleger seu filho, Veneziano Vital, senador, Roberto diz que essa é uma questão de consciência do filho para com a mãe.

"Se o filho dela nao faz a parte que cabe a ele, que é votar na mãe, aí não é culpa minha. Então, Campina vai ter dois senadores e o único que não é de Campina sou eu", disse.

As declarações de Paulino foram veiculadas na tarde desta terça-feira (25), em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

 

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado critica Cartaxo por proibir Feira Agroecológica, em João Pessoa

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou, nesta semana, a decisão da Prefeitura de João Pessoa que proibiu a realização da Feira Agroecológica do Ponto de Cem Réis, organizada por…

Bruno afirma ter apoio de vereadores de Romero para disputar PMCG

Prestes a se encontrar com o ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para discutir a sucessão municipal de 2020, o ex-deputado Bruno Cunha Lima, e atual secretário-chefe do Gabinete do…