Único candidato ao Senado Fedeal pela chapa emedebista, o ex-governador Roberto Paulino (MDB), disse, durante entrevista na tarde desta terça-feira (25) que seu partido trabalha para eleger uma mulher campinense ao Senado da República. E engana-se quem apostou no nome da deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas).

Segundo Paulino, ele e o partido estão focados em conduzir José Maranhão (MDB) ao Governo do Estado e, por tabela, emplacar a ex-deputada Nilda Gondim (MDB), mãe do candidado ao Senado, Veneziano Vital (PSB), titular do mandato no Congresso Nacional.

"Campina merece, pela sua grandiosidade esse espaço. Merece e já tem garantidas duas vagas para o Senado Federal, das três. Até por uma questão de justiça. Não estou contra A nem contra B, pelo contrário, estou a favor de Campina. Eu quero e defendo que ela tenha dois senadores, inclusive estou trabalhando para que Campina tenha realmente uma senadora, que é a ex-deputada Nilda Gondim. Ela com certeza está com 80% de chances de ser senadora. Eu trabalho pra ela", disse.

Paulino explicou que no momento que trabalha para Maranhão ser eleito governador, está trabalhando também para Nilda ser senadora e assim Campina ganhar mais um representante.

"Ela é amiga nossa, é do MDB, é lutadora, é de Campina e é suplente de Maranhão. No momento que trabalho para Maranhão, trabalho para Nilda ser senadora", ressaltou.

Já sobre a própria Nilda Gondim não apoiar a candidatura do MDB e trabalhar para eleger seu filho, Veneziano Vital, senador, Roberto diz que essa é uma questão de consciência do filho para com a mãe.

"Se o filho dela nao faz a parte que cabe a ele, que é votar na mãe, aí não é culpa minha. Então, Campina vai ter dois senadores e o único que não é de Campina sou eu", disse.

As declarações de Paulino foram veiculadas na tarde desta terça-feira (25), em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

 

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy defende trabalho dos educadores físicos e abertura das academias

A retomada das atividades das academias de ginástica, que têm relação direta com a saúde das pessoas deve acontecer imediatamente. Foi o que defendeu Ruy Carneiro durante reunião virtual com…

Hervázio Bezerra declara apoio a Guga Aragão na disputa em Bananeiras

Em entrevista concedida na Rádio Integração do Brejo na manhã desta sexta-feira, o Deputado Estadual Hervázio Bezerra declarou apoio ao vice-prefeito Guga Aragão na disputa pela Prefeitura Municipal de Bananeiras…