O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) manteve reuniões com integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, nesta terça-feira (30).

No primeiro encontro, Ricardo Coutinho tratou sobre a implantação de políticas na área da agricultura familiar. O governador eleito conversou com coordenadores do movimento na Paraíba e tratou sobre o fortalecimento do setor agrícola no Estado, com a participação dos pequenos produtores.

Um dos pontos discutidos foi a implantação de projetos que proporcionem aos agricultores incentivos para a aquisição de equipamentos e insumos e também para a comercialização dos seus produtos.

No período da tarde, o governador eleito se reuniu com o presidente da Faepa e deu continuidade às discussões sobre o setor. Ricardo Coutinho tem como uma das metas de seu mandato a ampliação da participação da agricultura no PIB – Produto Interno Bruto – do Estado. Para tanto, ele entende que o Governo precisa implantar ações, em parceria com o setor produtivo, que promovam o crescimento do setor.

“Os investimentos na agricultura ainda são muito baixos. Queremos transformar, nos próximos quatro anos, os 6,5% do PIB do nosso Estado em 10%, destinados à agricultura", comentou.

 

 Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: João Azevêdo mostra que o “nós” é mais forte que o “eu” na condução da Paraíba

O que se espera de alguém que conduz uma sala de aula de forma exitosa, um técnico de futebol que mostra ao seu time os caminhos para a vitória, ou…

Áudio vazado põe em xeque declarações de Jackson Macêdo sobre apoio irrestrito ao governo Azevêdo

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, já havia declarado o seu posicionamento com relação a crise instalada no PSB do estado. Aliado do projeto, Jackson disse que continuava…