O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) manteve reuniões com integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, nesta terça-feira (30).

No primeiro encontro, Ricardo Coutinho tratou sobre a implantação de políticas na área da agricultura familiar. O governador eleito conversou com coordenadores do movimento na Paraíba e tratou sobre o fortalecimento do setor agrícola no Estado, com a participação dos pequenos produtores.

Um dos pontos discutidos foi a implantação de projetos que proporcionem aos agricultores incentivos para a aquisição de equipamentos e insumos e também para a comercialização dos seus produtos.

No período da tarde, o governador eleito se reuniu com o presidente da Faepa e deu continuidade às discussões sobre o setor. Ricardo Coutinho tem como uma das metas de seu mandato a ampliação da participação da agricultura no PIB – Produto Interno Bruto – do Estado. Para tanto, ele entende que o Governo precisa implantar ações, em parceria com o setor produtivo, que promovam o crescimento do setor.

“Os investimentos na agricultura ainda são muito baixos. Queremos transformar, nos próximos quatro anos, os 6,5% do PIB do nosso Estado em 10%, destinados à agricultura", comentou.

 

 Assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Procurador do MPF comenta supostas ameaças de prefeito do Sertão a moradores de Quilombola

Uma denúncia formulada junto a Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador do MPF em Patos, Djalma Feitosa, está ganhando repercussão na mídia sertaneja. Trata-se que moradores do Quilombola…

Taciano Diniz diz que continuará neste ano a priorizar ações de saúde e qualidade de vida

Em depoimento via sua assessoria o deputado estadual Taciano Diniz (Avante) disse, em entrevista anteontem, que passou todo o primeiro ano de mandato priorizando ações na área de saúde e…