Por pbagora.com.br

O domingo do candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba – PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – Ricardo Coutinho foi de propostas, como a que fez propondo a instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade de Picuí, que fica na região do Curimataú paraibano.

 

O candidato lançou a proposta durante a passagem da Caravana da Verdade pelo município de Pedra Lavrada, na tarde deste domingo (25). Para Ricardon Coutinho, é preciso que a região também seja contemplada com uma unidade da UEPB.

 

“Precisamos estender a nossa UEPB para todas as regiões do Estado. Defendo que o Curimataú tenha a sua unidade e sugiro que seja instalada na cidade de Picuí, terra do educador Felipe Tiago Gomes, fundador da rede nacional de escolas cenecistas”, declarou.

 

A UEPB tem campus nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Lagoa Seca, Campina rande, Monteiro, Patos e Catolé do Rocha. Ricardo Coutinho acredita que a instalação deste campus será um avanço educacional para a região, já que atualmente os estudantes são obrigados a irem à Campina Grande.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleições Municipais 2020: como funciona o segundo turno deste domingo?

Os eleitores de mais de 50 municípios brasileiros se preparam para definir neste domingo (29/11) quem comandará essas prefeituras pelos próximos quatro anos. Quais são as regras que determinam como…

2º turno segue tranquilo em João Pessoa com apenas uma ocorrência

O segundo turno das eleições municipais está ocorrendo de forma tranquila em João Pessoa neste domingo (29). De acordo com o último relatório de ocorrências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),…