O governador Ricardo Coutinho participou da grande final da série D do Campeonato Brasileiro 2013, que consagrou o Botafogo da Paraíba campeão nacional, com placar de 2 a 0 sobre o time do Juventude-RS. Logo após a partida, que aconteceu neste domingo (3), no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), Ricardo entregou o título ao clube paraibano ao lado do presidente Nelson Lira. Mais de 20 mil pessoas foram ao estádio prestigiar a partida.

O Belo é o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF. O Botafogo, que não participava de um Campeonato Brasileiro desde 2006, conquistou um título inédito na história da Paraíba.

O governador parabenizou a torcida e a direção do clube pelo empenho, ressaltando a importância do título para o futebol paraibano. “Essa é a maior conquista que a Paraíba já teve. Primeiro título nacional de um clube paraibano. Esse momento é muito importante para o futebol da Paraíba. Não foi uma disputa fácil, pois o Juventude já foi campeão. O Botafogo conquistou no campo, na bola, sem dúvida nenhuma sendo a melhor equipe da competição. Esse título é um título da torcida, do torcedor e da direção do Botafogo”, disse Ricardo.

Emocionado, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, destacou a importância da torcida durante toda a campanha do time. “Fechamos com chave de ouro. Terminamos de forma invicta todos os nossos objetivos. Conquistamos o Paraibano, o acesso ao Campeonato Nordeste, o acesso à Copa do Brasil, à Série D, na série D conquistamos o acesso para a C e finalizamos conquistando o título. Tudo que foi trabalhado, tudo que pudemos conquistar nós conquistamos. Conquistamos 100% dos nossos objetivos. A torcida foi o principal fator, o fator preponderante. Nosso agradecimento principal vai para essa torcida maravilhosa”, agradeceu o presidente.

Ricardo falou sobre os investimentos do Governo do Estado na recuperação dos equipamentos esportivos. “O próximo ano promete muito mais com os estádios todos reformados. Vamos ter aqui duas praças de estádios do melhor nível, segura, e para isso estamos fazendo essa reforma de mais de 50 milhões”, afirmou o governador.



Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…

Bolsonaro dá a largada para a privatização de nove estatais; veja lista

O governo deu início ao processo de privatização dos Correios, mas o procedimento de venda da holding, com começo imediato das discussões no Congresso — como era a expectativa —,…