O governador Ricardo Coutinho participou da grande final da série D do Campeonato Brasileiro 2013, que consagrou o Botafogo da Paraíba campeão nacional, com placar de 2 a 0 sobre o time do Juventude-RS. Logo após a partida, que aconteceu neste domingo (3), no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), Ricardo entregou o título ao clube paraibano ao lado do presidente Nelson Lira. Mais de 20 mil pessoas foram ao estádio prestigiar a partida.

O Belo é o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF. O Botafogo, que não participava de um Campeonato Brasileiro desde 2006, conquistou um título inédito na história da Paraíba.

O governador parabenizou a torcida e a direção do clube pelo empenho, ressaltando a importância do título para o futebol paraibano. “Essa é a maior conquista que a Paraíba já teve. Primeiro título nacional de um clube paraibano. Esse momento é muito importante para o futebol da Paraíba. Não foi uma disputa fácil, pois o Juventude já foi campeão. O Botafogo conquistou no campo, na bola, sem dúvida nenhuma sendo a melhor equipe da competição. Esse título é um título da torcida, do torcedor e da direção do Botafogo”, disse Ricardo.

Emocionado, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, destacou a importância da torcida durante toda a campanha do time. “Fechamos com chave de ouro. Terminamos de forma invicta todos os nossos objetivos. Conquistamos o Paraibano, o acesso ao Campeonato Nordeste, o acesso à Copa do Brasil, à Série D, na série D conquistamos o acesso para a C e finalizamos conquistando o título. Tudo que foi trabalhado, tudo que pudemos conquistar nós conquistamos. Conquistamos 100% dos nossos objetivos. A torcida foi o principal fator, o fator preponderante. Nosso agradecimento principal vai para essa torcida maravilhosa”, agradeceu o presidente.

Ricardo falou sobre os investimentos do Governo do Estado na recuperação dos equipamentos esportivos. “O próximo ano promete muito mais com os estádios todos reformados. Vamos ter aqui duas praças de estádios do melhor nível, segura, e para isso estamos fazendo essa reforma de mais de 50 milhões”, afirmou o governador.



Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: em “quarentena” forçada por assessores militares e civis, Bolsonaro está “isolado”, mas ainda fará muito estrago

Aos que duvidam que o presidente Jair Bolsonaro foi posto em “quarentena” por generais, líderes políticos e membros graúdos do Judiciário, é bom que eles tenham a seguinte certeza: Sim!…

“Enxergam um herói, eu vejo um golpista”, diz Jackson sobre Mandetta

Enquanto as pesquisas apontam que a população brasileira aprova o trabalho do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a frente do combate à pandemia do coronavírus, o presidente estadual do…