A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo oficializa escolha na Segurança

RC oficializa escolha na Segurança, não dá previsão para anúncio de novos nomes e avisa que remanejará servidores com desvio de função

Ao lado de Cássio, RC oficializa escolha da equipe de Segurança e manda recado: “Quem tiver desvio de função será remanejado”

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) começou a anunciar nesta terça-feira (14) os nomes dos secretários que vão ocupar as pastas na sua gestão. A primeira pasta apresentada foi da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, que será comandada pelo delegado da Polícia Federal Cláudio Lima, além dos diretores dos setores da pasta.

 Ao lado de Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho concedeu uma entrevista oficializando os nomes para a pasta de segurança pública. A entrevista aconteceu no Canal 40, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na ocasião ele justificou as nomeações para a secretaria e falou das ações que serão implantadas a partir de janeiro de 2011.

Meta na Segurança Pública unificar as policias

 “Não existe nenhum coelho que vai sair da cartola, não podemos dizer que a segurança vai mudar. O que existe é muito trabalho e uma necessária credibilidade. O aumento da criminalidade na Paraíba é muito grande”.

"É preciso trabalhar e continuar trabalhando. Reafirmo neste momento que não podemos ter sucesso sem unidade. Não podemos ter de um lado polícia militar, polícia civil e do outro corpo de bombeiros. Precisamos ter unidade em todos os órgãos". 

Servidores com desvios de função

Ricardo comentou a respeito dos servidores com desvios de função (são contratados para um setor e atuam em outro). Os que tiverem desvios de funções serão direcionados para seus setores de origem.

Também falou das deficiências que as delegacias apresentam e da falta de plantão. "Uma delegacia de furto, por exemplo, fecha na sexta à noite e se tiver um feriado ela não abre. Quem tiver um carro roubado como pode recorrer”.

"Nós precisamos de gente nas ruas. Não adianta contratar e as pessoas e elas saírem para os serviços administrativos. Só fazemos estourar a folha", comentou Ricardo. 
 

Secretário de Segurança Cláudio LIma agradece confiança:

O delegado Cláudio Lima agradeceu o convite feito por Ricardo Coutinho e comentou a grande responsabilidade que terá a partir de janeiro. “Temos consciência que é um desafio grande e não mediremos esforços para utilizar as ferramentas necessárias. Nosso foco será reduzir a criminalidade nesse Estado”.

 

Trabalho dos delegados na Paraíba

O governador eleito enfatizou que nenhum delegado será transferido por interesse político. "Delegado nenhum será transferido de função por que desagradou a politico A, B ou C. Isso eu garanto".

 

Ricardo Coutinho diz que não tem data definida para anunciar nome dos demais secretários que irão compor o Governo a partir de 2011

Durante coletiva Ricardo disse que ainda não tinha data marcada para anunciar os nomes de outros secretários que vão compor seu governo. Ele comentou que preferiu adiantar a pasta da Segurança Pública. 

 

Situação do Corpo de Bombeiros na Paraíba:

Para Ricardo o Corpo de Bombeiros da Paraíba ‘existe em uma cidade que não existe mais’ por que hoje os edifícios aumentaram e a corporação não adquiriu equipamentos para atender, em caso de emergência, essa demanda. Ele citou como exemplo as escadas utilizadas que não atendem os aranha-céus. “Hoje temos ai com orgulho edifícios de 40 andares, e para que. Como se faz com um incêndio. Temos uma carência de equipamentos na corporação”.

 

Confira os nomes que vão compor a Secretaria de Segurança: 

O Secretario de Segurança Publica será o Delegado da Policia Federal Claudio Lima. Em sua justificativa, Ricardo Coutinho acrescenta que Cláudio foi Secretario em Pernambuco, tendo implantado o Pacto pela Vida.

O Secretário Adjunto da Segurança é o também Delegado da PF, Dr Silvany. O indicado foi Corregedor Geral na Secretaria de Seguranca também de Pernambuco. Os dois são lotados atualmente na PF da PB. Especulações ainda dão conta que a dupla é uma indicação direta do Presidente Nacional do PSB, governador reeleito Eduardo Campos (PSB).

Já o Comando Geral da Polícia Militar ficará a cargo do Coronel Euller de Assis Chaves e o Sub-Comandante será o Coronel Washington França da Silva.

A Gerencia de Policiamento da Grande Joao Pessoa estará a cargo da Delegada da Polícia Civi Daniela Vicuuna.

O Chefe da Casa Militar será o Coronel Chaves. Já o Delegado Geral de Policia Civil será o Dr Severiano Pedro de Campina Grande, Delegado e professor da UEPB.

O Delegado Regional de Campina Grande será o Dr Wagner Dorta, atualmente Delegado do GOE. Ele foi responsável pela Operacao Espelho de Prata, no Detran.

"O Delegado Regional de Patos será o Dr. Cristiano Jacques. Posteriormente, todo o restante da equipe será divulgada na Policia Civil", disseRicardo viz twitter.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe