A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo mira Cartaxo e Veneziano em aliança para as eleições do ano que vem: “Há uma necessidade”

O ex-governador Ricardo Coutinho afirmou, em entrevista repercutida no ‘Arapuan Verdade’, que buscará a convergência com o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) e o senador Veneziano Vital do Rêgo. De acordo com o pré-candidato ao Senado, é uma questão de “necessidade”.

“Há espaço, sim, de convergência e há também uma necessidade de convergência”, sintetizou.

Ricardo tentou instigar o rompimento entre Veneziano e o governador João Azevêdo ao citar o episódio do Podemos, quando a presidente nacional do partido, Renata Abreu, destituiu Galego do Leite e Ana Cláudia Vital, esposa de Vené, da presidência e da vice-presidência, respectivamente, da legenda.

“Convenhamos eu não gosto de fazer análise sobre outros, mas, por exemplo: qual é o melhor momento de Veneziano na política? Ficar no governo que de tão mesquinho, tão fraco, tem medo até da sombra e é capaz de tomar um partido de um dito aliado, colocando cinco deputados estaduais?”, cutucou.

Gervásio ignorado

O presidente do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, confirmou que recebeu a comunicação, por parte da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, da filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao PT. Até o momento, Ricardo pertence ao PSB.

“A deputada Gleisi fez um telefonema para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, perguntando se haveria algum constrangimento entre os dois partidos que caminham no mesmo campo, tanto PSB quanto PT, e o presidente Siqueira, naturalmente, disse que não. E eu tive conhecimento, também, através dela que me informou que o PT irá agendar a filiação do ex-governador Ricardo”, afirmou em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’.

Gervásio expôs, no entanto, uma certa mágoa por não ter recebido nenhuma comunicação direta de Ricardo, mas apenas de interlocutores.

“Da parte dele, não [nenhuma comunicação]. Não vou te dizer que é prego batido e ponta virada porque eu não participei disso, mas foi o que ela [Gleisi] falou”, finalizou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe