A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Marcelo recebe adesão de Ludgério

Ricardo Marcelo recebe adesão de Ludgério e já contabiliza 29 votos na disputa pela ALPB

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) formalizou ontem apoio à reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB) na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. A adesão foi confirmada pelo próprio tucano, após uma reunião com o antigo rival na disputa. Agora são 29 deputados que já declararam apoiar a candidatura do parlamentar para a eleição da Mesa, que será realizada após o início da nova legislatura no dia 1º de fevereiro.

O atual presidente da Assembleia garantiu que vai conversar com todos os deputados que ainda não demonstraram simpatia por sua reeleição. “Vamos conversar com todos eles até o dia da eleição”, declarou. Ricardo Marcelo incluiu até mesmo o único rival na disputa, Lindolfo Pires (DEM), que ainda insiste em lançar seu nome mesmo sem o apoio dos colegas de partido.

O deputado não contou detalhes da conversa com Manoel Ludgério, mas afirmou que a eleição para a Mesa Diretora da AL não terá duas chapas. “Teremos uma eleição consensual”, disse. A conversade ontem havia sido antecipada pelo próprio Ludgério por meio do twitter quando ele postou que estava “saindo para uma reunião com os deputados Branco Mendes e Ricardo Marcelo” no início da tarde. Na atual chapa, Branco Mendes já aparece como 1º secretário.

Ainda pelo twitter, Ludgério destacou que a “eleição de colegiado é o espaço do diálogo decente”. O parlamentar foi um dos deputados que declarou disputar a presidência da Casa de Epitácio Pessoa. Além dele, Tião Gomes (PSL) e Antônio Mineral (PSDB) também haviam lançado seus nomes para concorrer à vaga de presidente da Assembleia. Contudo, eles abriram mão do cargo para apoiar a eleição de Lindolfo Pires.

Na semana passada 28 deputados anunciaram apoiar a reeleição de Ricardo Marcelo, enquanto outros sete, além de Lindolfo, ainda se mostravam indiferentes à candidatura do tucano. A expectativa da maioria dos deputados é que a eleição da Mesa ocorra com chapa única e eclética. Isso só poderá acontecer, caso Lindolfo retire a candidatura.

Do Jornal O Norte

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe