A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo: hospital na Região Metropolitana

Em Santa Rita: Ricardo propõe criação de hospital na Região Metropolitana
 

O candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), defendeu a construção de um hospital de Trauma em Santa Rita, situado na Região Metropolitana de João Pessoa, para melhorar a assistência em urgência e emergência prestada à população do Estado. Ricardo falou sobre o assunto durante a inauguração do seu comitê no município de Santa Rita, na tarde deste domingo (8).

 

“Precisamos melhorar e desafogar a nossa rede hospitalar. Hoje em dia, os casos mais graves são todos transferidos para João Pessoa e Campina, que não estão mais dando conta da demanda. Precisamos criar outras alternativas na assistência de alta e média complexidade em nosso Estado”, defendeu.

 

Ricardo Coutinho disse que a política de saúde no Estado precisa passar por uma nova reestruturação, tanto para melhorar as condições dos hospitais existentes, como também para identificar e criar novos equipamentos.

 

Um destes, para Ricardo, seria a contrução de um hospital de Urgência e Emergência situado no município de Santa Rita, terceiro mais populoso do Estado e que está localizado na região metropolitana de João Pessoa.

 

Quando prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho investiu R$ 10 milhões na rede hospitalar de João Pessoa, reformando os hospitais do Valentina de Figueiredo, Santa Isabel e Cândida Varga, além de construir o Ortotrauma, no bairro de Mangabeira.

 

Região – A Região Metropolitana de João Pessoa foi criada pela Lei Complementar estadual 59/2003, era composta inicialmente pelos seguintes municípios: Bayeux, Cabedelo, Conde, Curz dos Espírito santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita. No ano passado, a Lei Complementar Estadual 90/2009 incluiu os municípios de Alhandra, Pitimbu e Caaporão. A região reúne um terço da população do Estado e representa cerca de 50% do seu PIB (IBGE 2006).
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe