A Paraíba o tempo todo  |

RC volta a requerer ao STF análise do pedido de tutela para registrar candidatura

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) voltou a requerer que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o pedido de Tutela Provisória Antecedente ingressado na semana passada, onde a sua defesa busca derrubar a condenação de inelegibilidade aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder nas eleições de 2014.

A defesa alega a necessidade de análise do caso antes do prazo final para o registro de candidatura, ou seja, até a próxima segunda-feira (15).

“Se a inelegibilidade estiver efetiva até o dia do pedido de registro de candidatura (momento em que é aferida a elegibilidade) o requerente poderá enfrentar percalços em seu registro, especialmente porque, mesmo com a proximidade das Eleições e com posicionamento do requerente nas pesquisas eleitorais, a (in)elegibilidade ainda está sob discussão judicial”, diz trecho.

O processo está concluso para análise da ministra Rosa Weber. Inicialmente, o recurso seria analisado por Dias Toffoli, mas o magistrado se averbou suspeito e pediu que o processo fosse redistribuído.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe