O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, informou à reportagem do portal PB Agora na manhã desta quinta-feira (05), após cerimônia de entrega da reforma do Hospital Municipal Santa Isabel, que estará em Brasília no próximo dia 11 de fevereiro, às 10 horas da manhã, reunido com o presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, e prefeitos de outros municípios da nação. Na ocasião, Ricardo participará de uma mesa redonda e defenderá os ganhos e benefícios do programa ProJovem, do Governo Federal, na Capital paraibana.

Segundo Ricardo Coutinho, o ProJovem no município de João Pessoa é considerado um dos melhores do Brasil e por este motivo foi convidado para expor como um programa pode funcionar tranquilamente e sem problemas em um município.

MERENDA ESCOLAR
Perguntado sobre o retorno das aulas na rede municipal de ensino e a falta de merenda em algumas instituições, Ricardo Coutinho esclareceu que se trata de uma questão de transição sobre a terceirização do serviço, que irá permitir diminuir custos e potencializar a qualidade nutricional da merenda escolar, mas garantiu que dentro de poucos dias a questão estará sanada.

SANTA ISABEL
Ricardo Coutinho inaugurou nesta quinta-feira a reforma do Ambulatório de Cirurgia Eletiva do Hospital Geral Santa Isabel (HGSI). A nova estrutura possibilitará mais agilidade na pré-consulta operatória, viabilizando a realização de 360 cirurgias ao mês. No ambulatório foram recuperados quatro consultórios, uma sala pré-anestésica, sala de pequenos procedimentos cirúrgicos, sala de medicação, enfermaria, espaço de recepção e acolhimento, além de uma sala destinada aos pacientes de regresso e que serão submetidos a uma avaliação pós-operatória, mais a troca de toda instalação elétrica e sanitária.
O investimento foi de R$ 937 mil em recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), aplicados no complexo de obras do HGSI que compõem a ampliação da Unidade de Terapia (UTI) e a Sala de Urgência. A engenheira de fiscalização da obra e assistente técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cássia Reis, adiantou que até o mês de abril deve ser concluída a ampliação da ala de Urgência.

Thiago Moraes
PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Tião Gomes acusa falta de lisura à OS que administrará o Trauma e João deve escutá-lo para evitar uma nova ‘Calvário’

O governador João Azevêdo (sem partido) deve iniciar a semana com um provável problema no que diz respeito à lisura da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Birigui, do…

Líder da oposição na ALPB rejeita composição com RC ou com o PSB

Apesar do racha na base governista com o anúncio da desfiliação do governador João Azevêdo dos quadros do PSB, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino…