A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho revela conversa com presidente da Febraban sobre explosões

RC revela conversa com presidente da Febraban sobre explosões e admite apresentar projeto a ALPB
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou que vai receber em audiência o presidente da Febraban-Federação Brasileira de Bancos para conversar sobre os ataques que estão levando terror em várias cidades da Paraíba onde os bandidos explodem caixas eletrônicos e destroem agências usando armamento pesado.

O último caso foi registardo na madrugada desta terça-feira (30) em Queimadas quando o assalto foi sem sucesso e um dos acusados foi morto após troca de tiros com a polícia. Muitas munições ficaram no local e moradores gravaram o pânico causado com os tiros disparados para o alto e depois contra os policiais.

Ricardo disse que vai conversar sobre uma mudança de postura dos banqueiros para que arranjem uma saída para inibir os assaltos e explosões, caso não seja resolvido, o governador vai enviar para a Assembleia um projeto de lei que determina a retirada do dinheiro dos bancos no período noturno.

“Recebi um pedido de audiência e vou recebê-los. Vou cobrar dos bancos uma nova postura diante do quadro que aí está. Uma das alternativas que o Procon Estadual dá é a inutilização das cédulas em caso de explosão dos caixas eletrônicos, mas queremos qualquer saída e se não houver acordo vou enviar o projeto à Assembleia Legislativa que determina a retirada do dinheiro das agências no período noturno. Tem gente que quer zombar deste tipo de medida, mas não é zombaria. Não posso retirar o policiamento das cidades para dar segurança a dinheiro em banco. A maioria das ocorrências deste tipo de crime ocorre na madrugada. Além disso, uma lei federal determina que a segurança dos valores é de responsabilidade do banco e querermos chegar a um acordo ou vamos aplicar o peso da lei. Vamos conversar, não há problema nisso, já que recebo todo mundo, mas desde que se compreenda que este tipo de comportamento deles tem que mudar. Temos como poder público proteger a sociedade é o nosso foco”, explicou Ricardop Coutinho, mandando um recado para o representante da Febraban, principal entidade representativa dos bancos brasileiros que virá até o Estado.

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe