A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho reúne prefeitos e anuncia obra de pavimentação asfáltica no Cariri paraibano

Governador reúne prefeitos e anuncia obra no Cariri

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou neste sábado (15), a realização de obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga os municípios de Sumé e Congo, além do processo licitatório para a pavimentação de outras estradas do Estado. O anúncio foi feito durante o 1º encontro com os prefeitos da região do Cariri paraibano, na cidade de Ouro Velho.

O encontro contou com a participação de 14 prefeitos da região do Cariri, além dos secretários do município de Monteiro, que representaram a prefeita Edna Henrique, que está em São Paulo em tratamento de saúde.

Participaram da reunião os prefeitos da 5ª região Geo-administrativa da Paraíba: Inácio Júnior (Ouro Velho), Solange Aires (Parari), Marces Nunes (Prata), Fenelon Medeiros (Santo André), Roberto Medeiros (São João do Cariri), Eduardo Torreão (Serra Branca), Eden Duarte (prefeito em exercício de Sumé), Aristides Chaves (São João do Cariri),Romualdo Antônio (Congo), Nelson Honorato (Coxixola), José Martinho (Gurjão), João Luiz (Amparo), Iris Henrique (Zabelê) e Chico Neves (São Sebastião do Umbuzeiro). O prefeito de Cacimba de Areia, no Curimataú, também prestigiou o evento.

O governador ressaltou que a realização de encontros com os prefeitos será uma prática comum no seu governo, estabelecendo parcerias, dialogando e prestando contas da situação do Estado. Para ele, o diálogo com os prefeitos e com a população é essencial para o crescimento da Paraíba , pois será de forma conjunta que o Estado irá superar as dificuldades que enfrenta.

Ricardo Coutinho repassou para os prefeitos e para a população que foi ao Centro de Cultura Popular na cidade de Ouro Velho, a real situação financeira do Estado.

O governador falou que mesmo com as medidas duras que teve de tomar no início da gestão, a exemplo de cortes na folha de pessoal e no custeio, o Estado ainda terá um déficit de R$ 150 milhões no final desse ano. “Esse governo não mente ou engana. Prefiro ter um diálogo aberto e projetar uma Paraiba melhor”, completou.

O secretário executivo de governo Lúcio Flávio, o secretário de Agricultura Marenilson Batista e o deputado estadual Assis Quintans (DEM) também participaram do evento. Quintans encaminhou pleitos importantes para a região como preparação dos municípios para receber as águas do Rio São Francisco, melhorias das estradas estaduais, melhoria do nível de ensino e a implantação de uma fábrica de leite em pó na região do Cariri.

Diálogo – O prefeito Inácio Júnior, anfitrião do evento, disse que é uma honra receber o governador Ricardo Coutinho no aniversário de 50 anos do município para discutir com prefeitos da região os problemas e projetos comuns. Ele ressaltou que com 15 dias de governo é hora de afinar o discurso, dialogar sobre os problemas do Estado, acreditando no trabalho que vem senod realizado pela equipe de Governo.

Inácio Júnior informou que um dos problemas do município é a situação da estrada entre Prata e Ouro Velho e a falta de saneamento básico. Ele disse que o governador se mostrou sensível a resolver essas questões.

O prefeito do município do Congo, Romualdo Antônio, comemorou o anuncio do asfaltameno da estrada ligando o Congo a Sumé e destacou que será importante para a economia do município e da região. “É importante ver o governador dialogando de forma aberta com os prefeitos e com a população. A Paraíba nunca viu isso acontecer”, finalizou.

 

PB Agora

com assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe