Por pbagora.com.br

É grande a expectativa em torno do julgamento da Aije do Empreender-PB, marcada para o dia 28 próximo no Tribunal Regional Eleitoral, tendo como alvo o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Mas em entrevista ontem (24), em entrevista o governador rechaçou a tentativa de criminalização do Empreender/PB. “Essa oposição tenta criar qualquer factoide, para atrapalhar essa curva ascendente de João Azevêdo nas pesquisas e a curva descendente dos outros dois candidatos”, disse RC.

 

Para o governador os oposicionistas ao seu modelo de gestão tentaram desde o inicio criminalizar um programa que é fundamental para a economia paraibana. “Você não pode criminalizar algo que quase não existe no Brasil e essa foi à estratégia que existe dentro de instituições, você percebe dentro do próprio TCE. Você quer coisa mais horrível que um relatório que sai cair logo nas mãos da oposição. Passaram a noite o relatório para o Sistema Correio. E o relatório dizia o que comparando o primeiro semestre  de 2018, houve um aumento de 600%, claramente uma manipulação. Eu estou dizendo que houve uma manipulação. Doutor Fernando Catão, jamais deveria autorizar soltar um relatório daqueles sem antes comunicar ao Estado. Porque não comunicou o Estado. Porque queria só o note, para poder dar sequencia a essa criminalização de um programa tão importante”, disse RC.

 

O Empreender-PB foi um programa criado na gestão de Ricardo com o intuito de facilitar o acesso a recursos por parte de pessoas interessadas em tornar-se pequenos investidores, mas o Ministério Público Eleitoral insinua desvio de finalidade, com utilização eleitoreira, e abriu a possibilidade de ocorrer a cassação do mandato do governador e da sua vice, Lígia Feliciano. No dia do julgamento, a próxima sexta-feira, restarão apenas 94 dias de mandato de Ricardo, que optou por não concorrer ao Senado, como aguardavam seus correligionários, permanecendo até o fim no exercício do Executivo. A sua vice, Lígia Feliciano, do PDT, é candidata à reeleição na chapa encabeçada pelo ex-secretário João Azevêdo, do PSB

 

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Anísio Maia tem história e razão. Ricardo Coutinho tem historia, razão e votos…

Neste momento crucial da vida política brasileira, em que o País está sendo arrastado para o caos por uma onda ultraconservadora inspirada no bolsonarismo, o mais sensato seria que partidos,…

Saiba quais as agências da Caixa abrem neste sábado (19), na Paraíba

A Caixa Econômica abrirá 11 agências na Paraíba, neste sábado (19), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia…