A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho mostra potencialidades industriais da PB em negociações na Espanha

As potencialidades industriais e turísticas da Paraíba foram apresentadas nesta quinta-feira (14) a um grupo de 30 empresários espanhóis, durante rodada de negócios na Câmara de Comércio da Catalunha, em Barcelona. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho informou sobre as políticas de incentivos fiscais e oportunidades que o Estado oferece para o país nas áreas de comércio, indústria, turismo e serviços.

 

Os empresários tiveram acesso aos dados de investimentos gerados pelo estado, no setor público e privado, na ordem de R$ 3 bilhões, nos mais diversos setores (cimenteiro, têxtil, termoelétrico, calçados).

 

A apresentação aconteceu em quatro momentos. O primeiro foi coordenado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, que mostrou os aspectos populacionais, demográficos e econômicos da Paraíba. A segunda parte ficou a cargo da presidente da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti, que destacou a missão da companhia, descrevendo as potencialidades do Estado para atração de novas indústrias. A terceira parte da apresentação foi feita pela diretora de operações da Cinep, Eriene de Sousa Suassuna, que mostrou as oportunidades de investimentos através Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A quarta e última parte ficou a cargo do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, que comentou os investimentos no Porto de Cabedelo e serão atendidas as novas demandas industriais do Estado.

 

Importante centro de cultura, economia e política, Barcelona, é uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia.

 

Integram a comitiva paraibana o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; a presidente e a diretora da Cinep, respectivamente, Margarete Bezerra Cavalcanti e Eriene de Sousa Suassuna; e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome.

 

 

 

Secom PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe