A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho escolhe Cláudio Lima para assumir Secretaria de Segurança; veja a lista da equipe

CONFIRMADO: Delegado da PF Cláudio Lima será o novo Secretário de Segurança do Estado; confira o nome dos demais escolhidos para equipe

O governador eleito, Ricardo Vieira Coutinho (PSB) cumpriu a promessa feita ontem e anunciou, via twitter o nome da equipe que irá ficar responsável pela Segurança Pública do Estado da Paraíba pelos próximos quatro anos.

Logo mais às 15h, o novo chefe do executivo estadual irá apresentar oficialmente as informações para a imprensa da Paraíba. O anúncio será realizado no canal 40 no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, durante uma entrevista coletiva para justificar a escolha dos nomes anunciados.

Confira os nomes:
 

O Secretario de Segurança Publica será o Delegado da Policia Federal Claudio Lima. Em sua justificativa, Ricardo Coutinho acrescenta que Cláudio foi Secretario em Pernambuco, tendo implantado o Pacto pela Vida.

O Secretário Adjunto da Segurança é o também Delegado da PF, Dr Silvany. O indicado foi Corregedor Geral na Secretaria de Seguranca também de Pernambuco. Os dois são lotados atualmente na PF da PB. Especulações ainda dão conta que a dupla é uma indicação direta do Presidente Nacional do PSB, governador reeleito Eduardo Campos (PSB).

Já o Comando Geral da Polícia Militar ficará a cargo do Coronel Euller de Assis Chaves e o Sub-Comandante será o Coronel Washington França da Silva.

A Gerencia de Policiamento da Grande Joao Pessoa estará a cargo da Delegada da Polícia Civi Daniela Vicuuna.

O Chefe da Casa Militar será o Coronel Chaves. Já o Delegado Geral de Policia Civil será o Dr Severiano Pedro de Campina Grande, Delegado e professor da UEPB.

O Delegado Regional de Campina Grande será o Dr Wagner Dorta, atualmente Delegado do GOE. Ele foi responsável pela Operacao Espelho de Prata, no Detran.

"O Delegado Regional de Patos será o Dr. Cristiano Jacques. Posteriormente, todo o restante da equipe será divulgada na Policia Civil", disseRicardo viz twitter.

CORPO DE BOMBEIROS

O Comandante do Corpo de Bombeiros será o Coronel Jair Carneiro e o Sub-Comandante, o Coronel Denis Nery.

Ao final da divulgação dos nomes, Ricardo Coutinho mandou o recado: "Unidade, hierarquia e integração de todos os órgãos sob uma mesma e única política para tratar a segurança como uma política publica", twittou.

""

""

 

""

""

 

""

""

""

 

""

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe