Por pbagora.com.br

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (19), o sistema de abastecimento de água de Santo André, no Cariri paraibano. O município, de pouco mais de 2,5 mil habitantes, era abastecido por carros-pipas. Por isso, a chegada da água às torneiras atende a uma reivindicação antiga dos moradores.

 

Na ocasião, Ricardo Coutinho lembrou que a entrega do abastecimento de água consolida as principais bases para o desenvolvimento de Santo André. "Hoje, Santo André tem estrada e água, que é o binômio que faz com que uma cidade se desenvolva. A grande marca da gestão que eu represento foi olhar para quem era historicamente esquecido", ressaltou.

 

Ricardo Coutinho destacou, ainda, que foram construídos 1,5 mil km  de adutoras, dos quais 17 deles servem a munícipios da mesma região de Santo André.

 

A prefeita de Santo André, Silvana Marinho, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho as ações do Governo do Estado no município. "A entrega do abastecimento de água de Santo André representa um sonho antigo de todos nós. O governador Ricardo Coutinho fez a estrada e agora chegou a água, prova de que a sua gestão pensa, acima de tudo, nas pessoas", acrescentou.

 

Aos 85 anos, a aposentada Maria Salete do Espírito Santo já não tinha esperança de ver a água chegar até a torneira da casa dela. "A situação aqui sempre foi difícil por falta d'água. A gente tinha que comprar de carros-pipa. Ter agora água na torneira representa uma imensa alegria", comentou.

 

Participaram da solenidade da entrega da rede de abastecimento de água de Santo André o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Paredes Cunha Lima; o secretário da Comunicação Institucional, Luís Tôrres; e lideranças políticas locais.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Murilo Galdino confirma ida para o Avante e já articula novas adesões

O secretário de Articulação Política do Estado, Murilo Galdino confirmou o desejo de ingressar no partido Avante, reforçando o quadro de filiados da legenda, devendo ser candidato a deputado estadual…

Regado a elogios: Julian destaca aproximação com João Azevêdo

O deputado federal Julian Lemos, presidente estadual do PSL na Paraíba, elogiou a maneira de como o governador João Azevêdo (Cidadania) vem conduzindo os destinos do estado. “Ele é um…