Após ter pedido de habeas corpus concedido na tarde deste sábado (21), o ex-governador Ricardo Coutinho deixou a Penitenciária Média de Mangabeira na noite do mesmo dia. O socialista foi preso de forma preventiva no âmbito da Operação Calvário.

No momento da soltura de Ricardo, estavam a sua espera na porta da unidade prisional o deputado federal Gervásio Maia, a vereadora Sandra Marrocos e o ex-secretário Fábio Maia, além de dezenas de pessoas que comemoravam a liberdade de RC. (veja vídeo)

O habeas corpus concedido ao ex-governador beneficiou também os investigados David Clemente Correia, Cláudia Veras e Francisco das Chagas Pereira. Ainda no sábado, a prefeita de Conde, Márcia Lucena, também teve seu habeas corpus deferido pelo STJ.

Ricardo foi preso na madrugada da última sexta-feira (19). O ex-governador é acusado de comandar uma organização criminosa que teria desviado recursos em contratos com organizações sociais na saúde e educação.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Confio em Deus que tudo ficará bem”, disse Leitão que aguarda resultado do teste de coronavírus

O deputado estadual e líder do G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão, está em quarentena preventiva após a confirmação de que o presidente nacional do Avante, o…

Vereador pessoense defende esticar mandato até 2022, por conta do Covid-19

O vereador de João Pessoa, Tanilson Soares (PSB), em release enviado a imprensa defendeu a proposta de adiamento das eleições municipais, previstas para outubro, e adiantou que o momento permite…