Após subscrever uma carta ao lado de outras lideranças de esquerda no país, engrossando o tom de críticas ao Governo Bolsonaro, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB)   usou as redes sociais nesta terça-feira (02) para, dessa vez, criticar o aumento de desemprego no país registrado nesse primeiro trimestre da gestão federal. 

O socialista fez um comparativo e afirmou que, durante o seu mandato, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional.

Leia na íntegra:  

O desemprego no Brasil cresceu 12,4%, ou seja, já são 13,1 milhões de pessoas desempregadas. Com isso, o número de brasileiros que desistiram de procurar emprego chegou ao seu recorde, de acordo com o IBGE, atingindo 4,9 milhões. Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais foram os setores que mais dispensaram trabalhadores com um corte de 574 mil pessoas. Ano passado, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional.

A política precisa ser usada como instrumento de transformação social, não se pode brincar com o poder. É lamentável constatar que quando deveria gerar ainda mais oportunidades, nosso país segue o caminho do retrocesso.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito Romero Rodrigues visita CMCG e se reúne com vereador de oposição

Em um fato raro na política, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), visitou um vereador de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande. O gestor fez uma visita a Casa. Além…

Advogado paraibano admite comandar sigla de Bolsonaro na PB, o Aliança pelo Brasil: “Satisfeito com os acontecimentos”

Aliança pelo Brasil, partido que será encabeçado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após deixar o PSL. O diretório da sigla na Paraíba já pode ter um comandante. O advogado…