A Paraíba o tempo todo  |

Retomada de aulas presencias segue incerta na PB devido a pandemia

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em entrevista essa semana, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), endossou o discurso do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e voltou a descartar qualquer possibilidade de retomada das aulas presenciais na rede estadual da Paraíba devido a grande possibilidade de infeção pelo coronavírus entre os alunos, que ainda é real.

Segundo ele, estudos mostram que a circulação de 750 mil estudantes pelo Estado contaminaria pelo menos 161 mil pessoas com idade acima de 60 anos, que possuem alguma doença associada, e que convivem diretamente com esses jovens e adolescentes.

“Nós temos dados que não permitem nesse momento que a gente retome as aulas presenciais. É fácil entender. Nós temos cerca de 165 mil pessoas na Paraíba que têm alguma comorbidade ou acima de 65 anos, que convivem com jovens e adolescentes diariamente, e isso poderia geral um colapso na saúde e ceifar centenas de vidas”, ressaltou.

O governador ressaltou que, apesar do novo normal, a pandemia ainda não acabou e o ambiente escolar, neste momento, não é seguro para a saúde.

“A pandemia ainda está conosco, a pandemia não acabou. Enquanto nós não tivermos uma vacina, esses cuidados todos deverão ser preservados”, completou.

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe