A Paraíba o tempo todo  |

Resposta: Julian ataca ação de Moacir Rodrigues e ameaça expulsão

Direito de resposta: direção estadual do PSL reage a movimento de filiação orquestrado por Moacir Rodrigues e ameça expulsão de deputado

Após informação de que o Diretório Estadual do PSL teria filiado cerca de 100 novos membros, o presidente da sigla na Paraíba, o deputado federal Julian Lemos, emitiu nota classificando as adesões como "movimento ilegítimo e ardiloso", "capitaneado" pelo deputado estadual Moacir Rodrigues.

Leia também:
PSL filia cerca de 100 pessoas em CG, mas segue sem comando na PB

Ainda de acordo com o texto de Julian, nenhum dos membros tem o poder de "convocar reuniões para causar motim e inflar militantes", trazendo instabilidade ao partido.

O presidente estadual da legenda afirma que "esse tipo de movimento" pode, inclusive, culminar em expulsão.

Confira a nota na íntegra:

O Diretório Estadual do PSL na Paraíba, por meio do seu Presidente Julian Lemos, vem, esclarecer que: 

Veiculam na mídia que o PSL teria, por movimento ilegítimo e ardiloso, capitaneado por Moacir Rodrigues, durante o final de semana, filiado varias lideranças comunitárias com o objetivo de fortalecer a legenda. 

É clarividente que o pretexto da reunião soa legítimo e alvissareiro ao partido. Entretanto, é sabido por todos que gravitam na política paraibana, que o membro insurgente, usado como boneco de ventríloquo de força política famíliar-superior, tenta ocupar a direção estadual do partido por meio de “notinhas” da imprensa e a reboque disso postagens mentirosas dando conta que o órgão diretivo estadual teria caducado; inverdade que se desfaz com uma rasa consulta ao site do TSE que atesta a vigência do diretório legítimo, tendo Julian Lemos como Presidente Estadual. A forma, não nos impressiona, esse tipo de política rasteira é própria do grupo político do desertor.

A alegação de expansão sem consulta à Presidência Estadual nos causa estranheza, pois o PSL/PB encontra-se em plena expansão desde que a atual diretoria assumiu o partido antes do pleito de 2018, quando obteve exitoso desempenho nas urnas, elegendo 1 deputado federal, 2 deputados estaduais e diversos outros suplentes. 

Assim, nenhum membro, além do Presidente Estadual ou filiado com podres outorgados por este, tem o direito legal de convocar reuniões ou convenções para promover filiações em massa, muito menos, para causar motim e inflar militantes  com o intuito de trazer instabilidade partidária e tentar assumir direção de forma ilegítima, contra o estatuto partidário. 

Por fim, esclarece-se que, esse tipo de movimento é, inclusive, ensejador de sanção partidária cominatória de expulsão aos que querem por força reacionária e desleal assumir postos partidários de maneira indevida e ao arrepio das normas partidárias. 

Julian Lemos
*Presidente Estadual do PSL/PB 

*fonte TSE

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe