A Paraíba o tempo todo  |

Resíduos Sólidos e PEC 300 dominam debates

Destaques do esforço concentrado: Cícero relatou Política nacional sobre o lixo; Major Fábio PEC dos policiais e bombeiros

O Congresso Nacional deve reduzir as atividades a partir da próxima semana. Com a aprovação de dezenas de projetos na Câmara e Senado, e a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), os congressistas iniciaram o retorno aos seus Estados.

No Senado Federal, a aprovação do Projeto que institui a política nacional de resíduos sólidos, relatado pelo paraibano Cícero Lucena (PSDB), vai à sanção presidencial.

Para evitar que a campanha eleitoral inviabilize as votações consideradas prioritárias pelos senadores, os líderes partidários no Senado agendaram para os dias 10 e 11 de agosto a realização de um novo mutirão legislativo.

Já na Câmara, o novo texto da PEC 300 foi aprovado em 1º turno por unanimidade. A matéria também relatada por um paraibano, o deputado federal Major Fábio (DEM), foi o principal destaque do esforço concentrado da Casa.

 

Redação com Blog do Victor Paiva

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe