Por pbagora.com.br

Destaques do esforço concentrado: Cícero relatou Política nacional sobre o lixo; Major Fábio PEC dos policiais e bombeiros

O Congresso Nacional deve reduzir as atividades a partir da próxima semana. Com a aprovação de dezenas de projetos na Câmara e Senado, e a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), os congressistas iniciaram o retorno aos seus Estados.

No Senado Federal, a aprovação do Projeto que institui a política nacional de resíduos sólidos, relatado pelo paraibano Cícero Lucena (PSDB), vai à sanção presidencial.

Para evitar que a campanha eleitoral inviabilize as votações consideradas prioritárias pelos senadores, os líderes partidários no Senado agendaram para os dias 10 e 11 de agosto a realização de um novo mutirão legislativo.

Já na Câmara, o novo texto da PEC 300 foi aprovado em 1º turno por unanimidade. A matéria também relatada por um paraibano, o deputado federal Major Fábio (DEM), foi o principal destaque do esforço concentrado da Casa.

 

Redação com Blog do Victor Paiva

 

Notícias relacionadas

2021 terá edição do maior São João do Mundo, em CG, só que de forma virtual

O ano de 2021 terá mais uma edição do maior São João do Mundo, em Campina Grande, na Paraíba. A festa, no entanto, terá adaptações por conta da pandemia do…

Vídeo: primeira dama de Cabedelo dá versão após boatos de traição conjugal

Em vídeo-resposta a um ‘Fake News’, divulgado na noite de ontem (19), por meios de grupos de redes sociais, a primeira-dama de Cabedelo, Daniela Ronconi, rebateu a informação sobre uma…