A Paraíba o tempo todo  |

Republicanos lidera número de indicações no secretariado de João; PSB vem em 2º com PP e PT dividindo a 3º posição

Após o governador João Azevêdo (PSB) anunciar os titulares das secretarias de Estado e da maior parte das autarquias e empresas públicas, já é possível traçar uma radiografia dos partidos contemplados pelo gestor socialista.

O Republicanos, partido com o maior número de deputados federais e estaduais na Paraíba, conta com cinco indicados no secretariado; PSB, partido do governador e segundo com mais deputados estaduais, além de um federal, vem na sequência com quatro indicações. PP e PT têm dois e os demais partidos contemplados (MDB, PDT, PTB, Solidariedade, Cidadania, PCdoB, PSD, PMN e Rede) apenas um.

O levantamento feito pelo PB Agora leva em conta tantos secretários que são filiados ao partido, quanto os que foram indicados por políticos de partidos – como Antônio Roberto de Araújo Souza, da Educação, indicado por Hugo Motta (Republicanos); Joaquim Hugo, indicado por Aguinaldo Ribeiro (PP); João Paulo Freire, indicado por Eva Gouveia (PSD) e Cristiana Almeida, indicada por Chió (Rede).

Os quadros que não foram candidatos em eleições recentes, nem indicados por uma liderança política, não foram listados.

Confira:

Republicanos: Antônio Roberto de Araújo Souza (Educação); Márcio Roberto (Articulação Política); Sílvia da Pesca (executiva da Pesca); Maria Sueli (Representação Institucional); Adauto Fernandes (executivo de Representação Institucional).
PSB: Pollyanna Dutra (Desenvolvimento Humano); Tibério Limeira (Administração); Rafaela Camaraense (Meio Ambiente e Sustentabilidade); Zezinho Botafogo (Esportes);
PP: Joaquim Hugo (Agropecuária e da Pesca); Rosália Lucas (Turismo e do Desenvolvimento Econômico);
PT: Frei Anastácio (Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido); Bivar Duda (executivo da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido);
MDB: Roberto Paulino: (Chefe de governo);
PDT: Renato Feliciano (Articulação Municipal);
PTB: Valéria Aragão (Economia Solidária);
Solidariedade: Dudu Dantas (executivo de Articulaçaõ Municipal);
Cidadania: Aristeu Chaves (Empaer-PB);
PCdoB: Rangel Júnior (Fapesq);
PSD: João Paulo Freire (executivo de Articulação Política);
PMN: Lídia Moura (Mulher e Diversidade Humana);
Rede: Cristiana Almeida (Executiva da Mulher e Diversidade Humana);

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe