Autor da propositura que viabilizou a instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras, na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Olímpio Oliveira esteve nesta segunda-feira (16), ao lado do também vereador Álvaro Farias, numa audiência no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), onde foi recebido com os demais membros da comissão pelo Superintendente do hospital, Dr. Homero Rodrigues. Na oportunidade foram apresentadas as principais demandas dos pacientes com doenças raras.

“Foi bastante proveitosa a Audiência com o Dr. Homero Rodrigues, Superintendente do Hospital Universitário. Na oportunidade, Edna Silva falou em nome dos familiares das pessoas com doenças raras, apresentando as principais demandas dos pacientes. O Dr. Homero discorreu sobre os projetos para 2020. Incialmente, falou sobre os encaminhamentos para a Habilitação do HUAC como referência em Doenças Raras”, disse Olimpio.

Dr. Homero Rodrigues, destacou ainda as medidas que estão sendo adotadas para a adequação de um espaço multidisciplinar para o acompanhamento terapêutico pós aplicação do medicamento spinraza. “Agradeço a presença do vereador Álvaro Farias e registro a justificativa de ausência dos vereadores Galego do Leite, Anderson Maia e Pimentel Filho”, comentou o parlamentar. Segundo Olimpio, a frente tem como objetivo promover estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas às Pessoas com Doenças Raras.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em emenda, Maranhão sugere adiamento de eleição de outubro para dezembro

O senador José Maranhão (MDB) visando não prejudicar o “calendário eleitoral” sugeriu, através de emenda à Constituição, o adiamento das eleições municipais deste ano para dezembro. De acordo com a…

Zennedy Bezerra desiste de candidatura para atuar contra o coronavírus na PMJP

O combate ao Covid-19 fez com que o secretário Zennedy Bezerra (PV) desistisse de deixar seu cargo na Secretaria de de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Por lei, o secretário…