A Paraíba o tempo todo  |

Comissão Interventora do PT em JP alega quebra de ética partidária de Anísio

A secretária nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Sônia Braga, revelou nesta terça-feira (3) em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, que o pedido de expulsão de Anísio Maia, candidato a prefeito na Capital, ainda não foi avaliado pela direção nacional do partido. A executiva nacional da sigla, através de intervenção do diretório do PT em João Pessoa, tenta forçar a retirada da candidatura do petista para apoiar o candidato Ricardo Coutinho, que é do PSB.

De acordo com Sônia Braga, o pedido foi formalizado no último fim de semana. Na representação encaminhada à Direção Nacional do PT, Braga critica a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Para a membro da Comissão Interventora, Anísio busca embaraçar a tática eleitoral estabelecida pelo partido. “O PT é um partido nacional e nós deliberamos em fevereiro, por unanimidade, que a palavra final sobre qual seria a tática eleitoral na capitais seria da executiva nacional. E a ‘palavra final’ significa olhar o todo e não a parte”, argumentou Sônia.

A secretária do Partido dos Trabalhadores acrescentou que em qualquer lugar, na sua avaliação, é muito melhor que os eleitores votem no PT, no entanto, foi feita uma discussão nacional que resultou no apoio a RC, em João Pessoa. Desta forma, por não cumprimento de orientações partidárias, foi solicitada pela interventora que o partido discuta a possibilidade de expulsão de Anísio Maia da sigla. “Estou pedindo à executiva nacional que debata esse tema: o deputado Anísio Maia quebrou ou não a ética partidária? Na minha posição, ele quebrou”, concluiu Sônia Braga.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe