A Paraíba o tempo todo  |

Repercute nacionalmente decisão da PMJP de derrubar casa de morador sem autorização

A mídia nacional repercutiu ontem (29), a decisão da Prefeitura Municipal de João Pessoa de iniciar a demolição de várias casas na comunidade Porto do Capim, após convencer 26 moradores a abandonarem suas casas em troca de auxílio aluguel e uma promessa de apartamento no bairro Saturnino de Brito. 26 moradores assinaram a autorização para demolição, porém Jobson da Silva Santos (o Dado) teve sua casa demolida sem sua autorização, fato que o deixou extremamente indignado.

src=/userfiles/images/47960938927_cfcfa66aae_o.jpg

A reportagem do portal nacional Brasil de Fato não conseguiu encontrá-lo porque ele se retirou do local, junto com a esposa e os filhos, para evitar conflitos. Os moradores enviaram um vídeo do momento em que Jobson encontra sua casa em estado de escombros.

src=/userfiles/images/47960977761_4448e2254d_o.jpg

Veja o vídeo:

 

 

Jobson da Silva Santos (o Dado) teve sua casa demolida na comunidade Porto do Capim (Joao Pessoa – PB) sem sua autorização, pela PMJP (29/05/19), fato que o deixou extremamente indignado.

 

Raíssa Holanda, do movimento Ocupe o Porto do Capim e da Associação de Mulheres do Porto do Capim, conta que a prefeitura desde março vem abordando os moradores para deixar as suas casas. “Eles oferecem auxílio aluguel e uma promessa de apartamento no Saturnino de Brito que não contempla o que a nossa comunidade quer e necessita. Então, 26 pessoas assinaram, mas o 27º morador, que era o Jobson não assinou; ele, a esposa e dois filhos vão ficar na rua?”, indaga Raíssa.Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)Estavam presentes para cumprir a ordem de demolição das casas: a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Semob. O movimento Ocupe o porto do Capim afirma que esses moradores que fizeram o acordo de demolição não têm vínculo com a luta pela permanência no território. O espaço vem sendo palco disputa desde março deste ano quando a PMJP anunciou a construção do Parque Ecológico Sanhauá e impôs o projeto pré-concebido e sem qualquer participação da comunidade, e ainda, impôs a remoção das famílias que lá habitam há cerca de 70 anos. Demolição das casas no Porto do Capim – comunidade reluta, porém alguns moradores cederam às abordagens da PMJP (29/05 – Foto: Arquivo pessoal)

 

 

Redação com Brasil de Fato

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe