Por pbagora.com.br

A cidade paraibana de Caraúbas, distante da capital João Pessoa 245 quilômetros, teve empate nas eleições para o cargo de prefeito. A chapa do atual gestor Silvano Dudu e o vice Zé de Laura, ambos do DEM, recebeu o mesmo número de votos que a chapa adversária, de Nerivan (MDB) e Pedro Correia (PC do B): 1.761. O caso ganhou repercussão nacional.

Como o município só possui 3.744 pessoas aptas a votar, e a legislação eleitoral só permite segundo turno para cidades com mais de 200 mil eleitores, a disputa foi decidida pela idade dos candidatos, com base na Lei 4.737/ 1965, que prevê que o candidato mais velho deve assumir o cargo.

Silvano se reelegeu por ter 52 anos, nascido em 12/03/1968, enquanto Nerivan nasceu em 24/11/1985 e tem 34 anos de idade.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson confirma recuo da decisão da nacional de expulsar Anísio do PT

Passado o primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo disse que vai dissuadir a direção nacional de expulsar…

Cícero nega troca do PP pelo PSB: “A notícia não procede, jamais cogitei”

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), emitiu nota no início da tarde desta quinta-feira (03) para desmentir a informação sobre uma movimentação de bastidores dando conta de…