A Paraíba o tempo todo  |

Renan teria funcionária fantasma em gabinete há 6 anos

O senador Renan Calheiros (AL), líder do PMDB na Casa, manteria há quase seis anos uma funcionária comissionada fantasma em seu gabinete. Amélia Neli Pizatto, de 51 anos, é sogra de Douglas de Felice, assessor de imprensa de Renan. Ela receberia salário bruto de R$ 4.900. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A chefe de gabinete e a secretária de Renan, Paula Frassinetti e Elaine Laus, e outros três funcionários do gabinete do senador, ao serem questionados, disseram que não conhecem nenhuma funcionária com o nome Amélia.

Na liderança do PMDB no Senado, função exercida por Renan há dois meses, o chefe de gabinete, Francisco Chaves, e outros três funcionários disseram que Amélia Neli Pizatto também não trabalhava lá.

Segundo a Folha, Amélia está contratada pelo gabinete de Renan desde 14 de abril de 2003. O ato foi assinado pelo então diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, demitido depois de surgirem denúncias de que ele escondeu da Justiça uma casa avaliada em R$ 5 milhões. A filha de Amélia e mulher de Douglas, Aline Pizatto, também trabalha no Senado.

O senador Renan Calheiros e seu assessor Douglas de Felice foram procurados, mas, segundo o jornal, não comentaram o assunto.

 

JBonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe